Publicidade

Como ver a previsão do tempo para o Carnaval? Conheça 5 apps

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Checar a previsão do tempo antes de sair de casa para curtir a folia e pular Carnaval é uma medida importante, principalmente para se proteger do calor intenso ou de chuvas. Aplicativos para Android e iOS (iPhone) podem ajudar na consulta, e algumas das plataformas também enviam avisos para alertar usuários sobre as mudanças no clima. 

5 apps para conferir a previsão do tempo

Abaixo, o Canaltech reuniu cinco aplicativos para checar a previsão do tempo durante o Carnaval. A seguir, conheça recursos e funções dos seguintes apps:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tempo (iOS)

O Tempo é um aplicativo nativo do iOS. Ele é bastante útil para fazer consultas e checar as previsões para diferentes localidades. No app, é possível conferir informações detalhadas sobre a previsão do tempo para os próximos 10 dias, incluindo as máximas e mínimas esperadas.

Para o dia vigente, dá para acompanhar a evolução do clima com o passar hora a hora e, também, o horário previsto para nascer e o pôr do sol. Além disso, o app também reúne dados sobre sensação térmica, índice UV, umidade, precipitação de chuva, ventos, pressão atmosférica e fases da lua

  • Disponível em: iOS
  • Preço: grátis

Clima (Android)

O app Clima já vem pré-instalado de fábrica em celulares com Android, e também é uma boa opção para se manter informado sobre a previsão do tempo. Pelo aplicativo, é possível conferir as máximas e mínimas para os próximos 6 dias, além de um quadro detalhando a temperatura para o dia atual com informações sobre o clima, precipitação de chuva e velocidade dos ventos a cada hora.

Continua após a publicidade
  • Disponível em: Android
  • Preço: grátis

AccuWeather

Outro app bastante popular para checar informações meteorológicas é o AccuWeather. Disponível para Android e iOS (iPhone), a plataforma tem interface bastante intuitiva: na página inicial, é possível conferir a temperatura, a sensação térmica e a chance de precipitação de chuva para os próximos 60 minutos.

Continua após a publicidade

Na aba “A cada hora”, você pode conferir informações detalhadas sobre a temperatura atual e as previstas para as próximas horas. Em “Diária”, é possível checar o clima dos próximos 15 dias e, em “Radar”, verificar mapas de previsão. Além disso, o app também pode enviar alertas para previsões severas e reunir notícias e reportagens sobre o clima nas localidades que forem salvas. 

COR.Rio

Continua após a publicidade

Quem vai passar o Carnaval na Cidade maravilhosa, também pode acompanhar a previsão do tempo pelo app do Centro de Operações e Resiliência do Rio de Janeiro. Por lá, além de poder conferir as atualizações sobre o clima, também é possível checar o nível de calor na cidade, saber informações sobre o trânsito e verificar alertas de obra ou acidentes, por exemplo. 

Para conferir detalhes sobre a previsão, clique sobre a aba “Tempo”. Por lá, toque em “Meteorologia” e, depois, em “Lista de Temperaturas” para conferir a temperatura em locais específicos da cidade. A plataforma, no entanto, só mostra os dados da capital fluminense.

Continua após a publicidade

Climatempo 

O Climatempo também é outra plataforma bastante útil para conferir as condições climáticas do local em que você está. Pelo app, usuários podem conferir a previsão completa para todas as horas do dia e para os próximos 15 dias. Dados sobre sensação térmica, umidade relativa do ar, probabilidade de chuva, velocidade de ventos, incidência de raios e mais também podem ser conferidas pelo app.

Um diferencial do Climatempo é que ele conta com uma aba chamada “Saúde” que reúne informações sobre incidência de pernilongos e circulação do vírus da gripe. Além disso, também é possível conferir reportagens sobre o clima diretamente no aplicativo, a partir da aba “Notícias”.

Continua após a publicidade

Veja mais do Canaltech:

VÍDEO: Seguro de celular para o carnaval: sim ou não?

Continua após a publicidade