Como usar o WhatsApp no iPad

Como usar o WhatsApp no iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 05 de Maio de 2021 às 12h45
Imagem: 2dsight/Envato Elements

Se você já procurou pelo WhatsApp no iPad, deve ter notado não haver o aplicativo oficial compatível com o tablet. O mensageiro disponibiliza apenas acesso via WhatsApp Web, que pode ser encontrado em aplicativos de terceiros na App Store e acessado por navegadores de internet.

O Canaltech testou diversos aplicativos que simulam o WhatsApp Web no iPad; no entanto, eles poluem a tela com propagandas e dificultam a experiência de uso. Logo, o melhor caminho é utilizar o navegador do Safari, ou outro de sua preferência, para acessar o recurso — assim como você faria em um computador. Infelizmente, nenhuma versão do mensageiro para o tablet disponibiliza ligações por áudio e vídeo.

Acompanhe, abaixo, um passo a passo simples e uma super dica para você aprender a melhor forma de começar a interagir com seus amigos e grupos do WhatsApp no iPad.

Acesse o WhatsApp no iPad

  1. Abra o Safari e acesse o site web.whatsapp.com;
  2. No iPhone, abra o WhatsApp. Em seguida, vá em "Configurações" > "Aparelhos conectados" > "Conectar um aparelho";
  3. Aponte a câmera do seu celular na tela do iPad para escanear o QR Code. Automaticamente será feito o login na sua conta do WhatsApp.
    Utilize o WhatsApp no iPad (Captura de tela: Thiago Furquim)

Caso você tenha uma versão do WhatsApp Beta no iPhone, pode utilizar o recurso de Múltiplos Aparelhos para conectar outros dispositivos sem manter o smartphone conectado à internet. Isso pode tornar a experiência de uso do aplicativo de mensagens no iPad ainda melhor, já que ele passa a se conectar de forma independente.

Coloque um atalho do WhatsApp na tela de início

Para não precisar abrir o navegador e digitar o endereço sempre que precisar usar o WhatsApp Web no iPad, basta criar um atalho na tela inicial para acessar da mesma forma que qualquer aplicativo.

Para isso, basta tocar no ícone de compartilhamento, ao lado da barra de endereços, e selecionar "Adicionar à Tela de Início".

Coloque um ícone de atalho do WhatsApp na Tela Inicial do iPad (Captura de tela: Thiago Furquim)

Viu como é simples? Esse método é livre de propagandas e proporciona experiência de uso semelhante ao computador. Aproveite a dica e use o WhatsApp Web no seu iPad.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.