Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como usar o Grok 3, a nova IA de Elon Musk

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Clara Pitanga/Canaltech
Clara Pitanga/Canaltech

O Grok 3 é o novo modelo de IA da xAI, empresa de Elon Musk. Lançada globalmente nesta segunda-feira (17) em uma live no X (ex-Twitter), o serviço já está disponível para o público, mas apenas assinantes do X Premium+ podem ter acesso à plataforma.

A seguir, o Canaltech responde às seguintes dúvidas sobre a nova IA: 

  • Como usar o Grok 3
  • Quem pode usar o Grok 3?
  • O Grok 3 já está disponível para todos?
  • O que é o Grok 3?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como usar o Grok 3 

Para usar o novo chatbot de IA de Elon Musk, siga o passo a passo:

  1. Acesse a página da ferramenta (grok.com);
  2. Faça login utilizando suas credenciais do X;
  3. Modifique o modelo de Grok 2 para Grok 3.

Quem pode usar o Grok 3?

Apenas assinantes do Premium+ no X podem usar e explorar as funcionalidades do novo chatbot de Elon Musk. O plano é a modalidade de assinatura mais cara da rede social, com mensalidade de R$ 115 (ou R$ 1.190 cobrados anualmente).

O Grok 3 já está disponível para todos?

O Grok 3 ainda não está disponível para todos. Não há previsão de lançamento das novidades para os usuários de planos gratuitos.

Além disso, a empresa também deve lançar um outro plano de assinatura com acesso prioritário ao Grok 3, a SuperGrok. Ao que tudo indica, a modalidade deve ficar disponível apenas no app e na web (grok.com) — Musk, inclusive, indicou que recursos mais “avançados” serão disponibilizados pelo site.

Continua após a publicidade

O que é o Grok 3? 

O Grok 3 é o novo modelo de inteligência artificial (IA) do xAI, que surge para competir diretamente com outros chatbots inteligentes, como o ChatGPT, DeepSeek e Gemini. Segundo Musk, o poder de computação do Grok 3 é dez vezes superior ao seu antecessor, o Grok 2.

Diferentemente do modelo anterior, o Grok 3 conta com funções como o modo “Think”, desenvolvido para que o chatbot gaste mais tempo “pensando” e analisando as consultas do usuário antes de fornecer uma resposta — como se a IA conseguisse “raciocinar” sobre o comando que foi enviado para, assim, oferecer respostas mais completas.

Além disso, o novo chatbot também irá contar com o modo “Big Brain” que vai potencializar sua capacidade de computação em cenários mais complexos. Outra novidade é o “DeepSearch”, capaz de fazer consultas na web em tempo real para oferecer respostas mais atualizadas. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que Musk também indicou que o novo modelo de IA da companhia deve ganhar suporte para interações por meio de voz, oferecendo uma nova alternativa para que usuários interajam com a ferramenta.

Veja mais do Canaltech: 

Assista ao vídeo e entenda o que é um AI PC

Continua após a publicidade