Badoo ou Tinder: diferenças entre os aplicativos de relacionamento

Badoo ou Tinder: diferenças entre os aplicativos de relacionamento

Por Ariane Velasco | 23 de Outubro de 2019 às 19h20
onlineseducer.com

Se você procura por aplicativos e sites de relacionamento gratuitos, provavelmente já ouviu falar sobre o Badoo e, principalmente, sobre o Tinder, app bastante popular. Ambos têm como finalidade organizar e promover encontros entre usuários com gostos em comum e que se interessaram um pelos outros através das fotos postadas na rede. No entanto, algumas características fundamentais entre ambos valem ser consideradas ao optar por um ou outro. Confira, a seguir, quais são elas.

Interface

Se você busca por uma ferramenta cuja interface seja leve, fácil de usar e intuitiva, o Tinder tende a ser a melhor opção. Isso porque as cores do Badoo cansam facilmente a vista, principalmente se ele for utilizado durante a noite.
Além disso, a opção de aceitar ou recusar um parceiro simplesmente deslizando o dedo pela tela concede ao concorrente um ar mais moderno e prático.

Badoo x Tinder: Diferenças no Layout são poucas em algumas telas, porém, em outras, são significativas (Captura de tela: Ariane Velasco)

Plataformas

Tanto Tinder quanto Badoo estão disponíveis nas lojas de aplicativos para iOS e Android. Ambos, no entanto, podem ser acessados através de seu navegador da Web, em qualquer dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Badoo: Aplicativo está disponível em diversas plataformas e também na web (Captura de tela: Ariane Velasco)

Interação entre usuários

Ambos aplicativos permitem enviar mensagens privadas. No entanto, se você deseja poder mandar mensagens para qualquer pessoa, provavelmente gostará mais do Badoo, uma vez que o outro aplicativo permite conversar somente com pessoas que demonstraram um interesse prévio por você.

Badoo: Aplicativo permite enviar mensagens para qualquer pessoa (Captura de tela: Ariane Velasco)

Filtros de busca

No que diz respeito à quantidade de opções de filtros, tanto o Badoo quanto seu concorrente podem proporcionar um ótimo serviço. No primeiro, os filtros são oferecidos em grande quantidade e permitem ao usuário selecionar possíveis pretendentes por objetivo, faixa etária, localização, gênero, interesses, tipo físico, idiomas e estado civil. Para acessar todas essas opções de configuração no Badoo, porém, só é possível configurá-los na versão web da ferramenta.
O Tinder, por outro lado, permite organizar os filtros por idade, quilômetros de distância e gênero, porém permite acessar essas opções em qualquer plataforma.

Informações no Badoo podem ajudar a selecionar filtros para melhorar sua pesquisa (Captura de tela: Ariane Velasco)

Privacidade

O Badoo melhorou muito no quesito privacidade, uma vez que vem tomando medidas para impedir a criação de contas fake (como a verificação através de uma foto do rosto do usuário). Por isso, atualmente pode ser o mais seguro entre todos os aplicativos e sites de relacionamento para novos usuários. No entanto, um grande número de perfis falsos foi criado quanto o site ainda não contava com esse recurso. Para cooperar com a melhoria do site, vale denunciá-los.

Verificação de foto no Badoo torna o site mais seguro (Imagem: Reprodução)

Badoo ou Tinder?

Assim, tendo como base todas as características acima, o Badoo tende a ser um modo mais eficaz de se conectar com possíveis pretendentes, embora, no quesito praticidade, o Tinder leve vantagem. Por isso, ao escolher entre um dos dois, busque levar em consideração suas necessidades.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.