Como transmitir a Netflix do celular para TV

Como transmitir a Netflix do celular para TV

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 11 de Maio de 2022 às 19h00
Unsplash/David Balev

Transmitir a Netflix do celular para TV é uma ótima opção para quem quer aproveitar para assistir a filmes e séries em uma tela maior. Com essa função, você pode utilizar o seu celular como controle remoto para navegar pelo catálogo e controlar a reprodução, enquanto transmite aos conteúdos na TV.

Essa função, chamada “Segunda tela”, é muito comum em serviços de streaming de vídeo e também pode ser usada com um Chromecast. Os comandos pelo celular incluem o controle do volume, opções para pausar e avançar, além da seleção de episódios.

Antes de transmitir, é necessário seguir alguns requisitos: a televisão precisa ser uma Smart TV, ambos os dispositivos precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi e você já precisa ter feito o login com sua conta na TV. Confira, a seguir, como transmitir a Netflix a partir do seu celular!

Como usar o seu celular para transmitir a Netflix na TV

  1. Acesse o aplicativo da Netflix (Android | iOS) em seu celular ou tablet. Na tela inicial, toque no ícone de transmissão, localizado no canto superior direito e representado pela silhueta de uma tela;

  2. Em seguida, a lista de dispositivos compatíveis e conectadas na mesma rede será exibida. Selecione a sua TV;

  3. Aguarde a conexão dos dispositivos. Em seguida, basta escolher um conteúdo da Netflix e tocar em “Assistir” para reproduzi-lo na televisão.
Siga os passos para transmitir a Netflix do celular para TV (Captura de tela: André Magalhães)

Para desconectar os dispositivos, basta selecionar o ícone de transmissão novamente. É importante ressaltar que, apesar de não incluir um limite de dispositivos que podem ser conectados, a função de segunda tela só pode ser utilizada para controlar uma TV por vez. Portanto, caso queira controlar a Netflix em outro televisor, é necessário desconectar a função no aparelho anterior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.