Publicidade

Como transformar PDF em JPEG | Guia Prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Novembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Fabrício Calixto/Canaltech
Fabrício Calixto/Canaltech

Há como transformar PDF em JPEG com bastante facilidade e sem gastar um único centavo para isso, pois você encontra soluções práticas na internet para executar a tarefa em poucos toques ou cliques.

A migração de um formato para o outro é uma boa pedida para quem deseja comprimir um arquivo e enviar para outras pessoas, uma vez que o JPEG é mais leve e tem maior compatibilidade de visualização com diversos aplicativos — embora apresente qualidade inferior ao PDF.

Como converter PDF em JPEG

Continua após a publicidade

Você confere abaixo dicas infalíveis de aplicativos e sites gratuitos para transformar qualquer arquivo PDF em JPEG em questão de segundos.

Pelo site Convertio

O Convertio é um dos sites mais famosos quando o assunto é transformar PDF em JPEG, pois vai direto ao ponto para realizar a tarefa, dispensando cliques e toques em menus intermináveis. Além disso, a plataforma é gratuita para uso. Veja como transformar seus arquivos nela:

  1. Acesse o Convertio (convertio.co);
  2. Selecione a opção “Selecionar arquivos”;
  3. Faça o upload do arquivo desejado;
  4. Selecione “Converter” e “Descarregar”.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outra função interessante do Convertio é o armazenamento de arquivos convertidos durante 24 horas — muito útil para quem perdeu a imagem e precisa de um backup para baixar uma nova cópia ou quer apenas compartilhar o conteúdo com alguém de forma prática.

No Android

Transformar PDF em JPEG é uma das especialidades do app PDF To Image, que permite converter diversos arquivos ao mesmo tempo e ainda conta com um visual bastante intuitivo — ideal inclusive para quem não tem familiaridade com esse tipo de ferramenta.

Veja como migrar o formato do seu arquivo no aplicativo:

Continua após a publicidade
  1. Baixe o PDF To Image (Android);
  2. Toque em “Procurar PDF”
  3. Faça o upload do PDF desejado;
  4. Selecione “JPEG” e toque em “Ok”;
  5. Toque no ícone de disquete para salvar o arquivo convertido.

No iOS

Apesar de existirem diversos aplicativos de conversão na App Store, poucas soluções contam especificamente com a ferramenta de transformação de PDF para JPEG. Contudo, o ImageConverter oferece essa função e é bem fácil de usar. Veja:

  1. Baixe o ImageConverter (iOS);
  2. Selecione “Files” e faça upload do PDF desejado;
  3. Toque em “Next”, no canto superior direito;
  4. Selecione “JPEG” e “Next”;
  5. Faça os ajustes desejados e toque em “Next”;
  6. Selecione “Yes”.

Continua após a publicidade

Após a conversão ser concluída, basta tocar em “View” para ter acesso ao arquivo transformado em JPEG. O ImageConverter ainda permite migrar a extensão para TIFF, WEBP, PNG, entre outras.

Aproveite para aprofundar seus conhecimentos e confira um comparativo entre os formatos JEPG e PNG. Veja também como converter um PDF para PNG.