Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como transformar PDF em arquivos de imagem

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Fabrício Calixto/Canaltech
Fabrício Calixto/Canaltech

Existe uma grande variedade de soluções para transformar PDF em arquivos de imagem como JPG, JPEG, PNG, BMP e GIF. Para isso, basta baixar apps ou acessar um site especializado em migrar formatos de forma prática, rápida e gratuita.

Esse tipo de conversão é recomendada para uma série de tarefas, como comprimir o tamanho do arquivo e facilitar a visualização de imagem — além de ser uma boa saída para poupar armazenamento na sua conta do Google Drive ou do Dropbox.

Como converter PDF em arquivos de imagem

Continua após a publicidade

Você confere a seguir três dicas de ferramentas para converter seus arquivos em PDF para imagens nas extensões JPG, JPEG, PNG, GIF, entre outros formatos.

Pelo site Convertio

O Convertio é uma das soluções mais completas para transformar PDF em arquivos de imagem, pois oferece um menu com bastante opções de formatos para você escolher.

Confira como realizar uma conversão por lá:

  1. Acesse o Convertio (convertio.co);
  2. Selecione o botão de entrada direito e escolha o formato de imagem desejado;
  3. Selecione a opção “Selecionar arquivos” e faça o upload do arquivo desejado;
  4. Selecione “Converter” e “Descarregar”.

Caso você queira transformar outros itens em PDF sem precisar retornar à tela principal, basta pegar um atalho selecionando a opção “Converter mais arquivos”, que facilita o processo.

No Android

Contando com layout simples e fácil de usar, o PDF2Go é ideal para quem deseja transformar PDF em arquivos de imagem de diversos formatos no Android. Veja como realizar uma conversão através desse aplicativo:

Continua após a publicidade
  1. Baixe o PDF2Go (Android);
  2. Role a tela para baixo e selecione “Convert from PDF”;
  3. Toque em “Choose File” e faça upload do arquivo desejado;
  4. Role a tela para baixo e toque em “Conver PDF file(s) to:”;
  5. Selecione o arquivo de imagem desejado;
  6. Toque em “Start” e em “Download”.

Um dos diferenciais do PDF2Go é, ao final da conversão, oferecer uma ferramenta para baixar o arquivo em ZIP — prontinho para ser compartilhado via anexo em e-mail ou link de transferência, por exemplo.

No iOS

Oferecendo uma variedade significativa de formatos para conversão, o app O Conversor de Imagem, disponível na App Store, é uma opção interessante para transformar PDF para arquivos de imagem. Outro destaque dessa plataforma é o seu layout moderno e amigável para quem nunca usou esse tipo de solução.

Continua após a publicidade

Para usar aplicativo, basta fazer o seguinte:

  1. Baixe O Conversor de Imagem (iOS);
  2. Toque na opção “Arquivos” e selecione seu PDF;
  3. Selecione o formato de imagem desejado;
  4. Toque em “Converter Arquivo” e na opção “Abrir”.

Além de fazer o download do arquivo diretamente no seu celular ou tablet, o aplicativo também permite compartilhar o item convertido em um serviço de armazenamento na nuvem ou enviar por e-mail.

Aproveite que agora você sabe como migrar os formatos e aprenda também como transformar qualquer arquivo em PDF e editar o material após a conversão.