Como tirar foto de quem mexe no seu celular escondido

Como tirar foto de quem mexe no seu celular escondido

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 05 de Abril de 2022 às 18h10
Kelli McClintock/Unsplash

Você suspeita que andam tentando mexer no seu celular? Existem diversos aplicativos que podem te ajudar a descobrir se isso está ocorrendo de fato ou não, como é o caso do Third Eye, que está disponível apenas para Android.

Mesmo que a pessoa erre a senha, só de tentar desbloquear seu aparelho será capturada a imagem dela. Além disso, você receberá notificações para poder ver a foto. Confira abaixo o passo a passo para utilizá-lo.

  1. Baixe o aplicativo Third Eye (Android) e, se deseja utilizá-lo, você deve liberar a permissão para que o aplicativo possa se sobrepor ao demais, ter acesso a sua câmera e que ele tenha acesso de administrador do seu dispositivo;

    Depois de fazer o download, permita que o app tenha acesso de administrador e a outros recursos do Android (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  2. Na guia “General” deslize o botão ao lado do primeiro item para poderem ser tiradas fotos de qualquer pessoa que tentar inserir uma senha no seu celular, mesmo que errada;

  3. Clique em “Number of unlock attempts” para definir qual é o número de vezes que a pessoa precisa errar para que o app comece a tirar fotos.

    Ative e configure os recursos que vão tirar uma foto de quem tentar desbloquear seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  4. Após definir, basta aguardar. Se alguém mexer no seu celular, ao desbloqueá-lo, você verá uma notificação do aplicativo;

  5. Para acessar as fotos, entre na guia “Photo Log” para conferir a imagem de quem tentou acessar seu dispositivo. A imagem ainda exibe há quantos minutos foi a tentativa, e você pode excluí-las usando o menu superior.

    Veja como tirar foto de quem mexe no seu celular escondido (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! A partir de agora você sabe que tem como tirar foto de quem mexe no seu celular escondido e pode descobrir quem está tentando fazer isso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.