Como solicitar a segunda via de conta da Claro

Como solicitar a segunda via de conta da Claro

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Setembro de 2021 às 11h20
Claro

Quem nunca precisou solicitar a segunda via de um boleto? A depender do serviço, esse processo pode ser bastante burocrático e demorado. Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes, algumas empresas lançam aplicativos com funções e recursos que visam entregar mais controle aos usuários. Assim ocorre com titulares de contas da Claro, que podem utilizar o aplicativo Minha Claro Móvel (iOS l Android) para solicitar a segunda via da fatura.

Após alguns cliques e poucos segundos, é possível ter acesso ao boleto mais recente ou referente a meses anteriores. Para saber como realizar a solicitação pelo celular, acompanhe as etapas a seguir.

Como solicitar a segunda via de conta da Claro

Passo 1: acesse o aplicativo Minha Claro Móvel e entre na sua conta. Feito isso, localize a aba "Fatura" na parte inferior da tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Toque na aba "Fatura" para começar. (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

Passo 2: caso queira solicitar a segunda via do boleto mais recente, clique no comando "Ir para detalhes da fatura". Para visualizar as contas mais antigas, selecione um dos meses listados abaixo.

Para ver faturas anteriores, role a tela para baixo e selecione um dos meses exibidos. (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

Passo 3: na próxima tela, clique no botão em vermelho "Abrir 2ª via da Fatura".

Ao lado do botão, está o comando "Compartilhar Fatura". (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

Passo 4: após essa ação, você já terá acesso ao documento. Com isso, é possível salvá-lo no celular, encaminhá-lo para o aplicativo do seu banco ou até mesmo compartilhar o arquivo em outros aplicativos, como o WhatsApp.

O botão de download e compartilhamento pode variar entre os sistemas operacionais. (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como solicitar a segunda via de conta da Claro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.