Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como remover um cartão da Amazon

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre Amazon

Existem diversas situações em que é necessário remover um cartão da Amazon: o cartão expirou, foi trocado ou alguma pessoa emprestou a forma de pagamento para um pedido. Portanto, é importante excluir esses dados antes que você use por engano em alguma compra e receba cobranças inesperadas.

O processo para remover o cartão é simples e pode ser realizado via celular ou computador. A Amazon também informa quando a validade expira e inclui um caminho mais rápido para retirá-lo da carteira. Veja o passo a passo.

Como remover cartão cadastrado na Amazon

Continua após a publicidade
  1. Acesse a área “Sua conta” no aplicativo ou no site da Amazon;
  2. Em seguida, pressione “Seus pagamentos”;
  3. Todos os cartões cadastrados serão exibidos. Escolha o que deseja remover;
  4. Na próxima tela, toque em “Editar”;
  5. Por fim, selecione “Remover da carteira”.

O que acontece após remover todos os cartões?

Após excluir todos os cartões cadastrados, você ainda poderá comprar pela Amazon. Ainda precisará cadastrar outro número novamente para compras por crédito ou débito, mas também poderá usar outros métodos de pagamento, como Pix e boleto bancário.

Continua após a publicidade

No entanto, a situação muda para assinantes do Amazon Prime. O serviço exige que pelo menos um cartão de crédito esteja cadastrado na conta para as cobranças recorrentes.

Quando a conta possui mais de um cartão cadastrado, a Amazon elege o mais antigo como cartão primário e mantém as outras opções como reservas. O modelo primário é a primeira sugestão oferecida nos pagamentos por crédito e também é cadastrado para a função de compra por um clique.

Caso a compra não seja aprovada no primeiro momento, a plataforma pode usar as alternativas reservas para concluir a transação. Também é possível eleger esses cartões pelas configurações:

  1. Acesse a tela “Seus pagamentos”;
  2. Navegue nas abas até a opção “Configurações”;
  3. Pressione “Gerenciar a forma de pagamento reserva”;
  4. Escolha quais cartões serão usados e toque em “Salvar”.
Continua após a publicidade

Com essas configurações ajustadas, a Amazon cobrará automaticamente dos meios reservas quando houver um problema no pagamento principal.