Como pagar corridas no 99 com o Pix

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 20 de Julho de 2021 às 13h20
99/Divulgação

O 99 (Android l iOS) finalmente adicionou o Pix aos métodos de pagamento disponíveis no aplicativo. Com isso, a lista que incluía cartão de crédito, débito, dinheiro e PayPal foi ampliada. A novidade — embora seja bem-vinda — chega com bastante atraso, sobretudo se considerarmos que o Pix foi lançado em 2020 e, em poucos dias, a opção já estava disponível no app da Uber.

Críticas à parte, esse método pode ser uma interessante alternativa para quem não costuma usar dinheiro em espécie e, por algum motivo, não pode realizar a transação pelo cartão. Confira a seguir como pagar corridas no 99 com o Pix.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como pagar corridas no 99 com o Pix

Passo 1: acesse o 99 pelo o seu celular e no campo “Para onde vamos?” insira o local de destino;

Para facilitar a solicitação de uma corrida, permita que o 99 identifique a sua localização atual. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: no canto inferior esquerdo da tela, toque sobre o método de pagamento exibido pelo app;

Altere o método de pagamento clicando sobre a opção selecionada. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: para usuários que nunca pagaram corridas no 99 com o Pix, será exibida uma tela com algumas explicações importantes. Leia com atenção e toque no comando “Pagar com Pix” para confirmar a sua decisão;

Leia as instruções e prossiga. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: entre os métodos disponíveis, selecione “Pix (pós-corrida)”;

Ao contrário da Uber, cujo pagamento por Pix deve ser antecipado através do Uber Cash, a 99 exige a transferência somente no fim da corrida. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: para finalizar, escolha a modalidade da sua corrida e clique no botão “Confirmar”, no canto inferior direito da tela;

Agora, é só confirmar a ação. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Como finalizar o pagamento da corrida?

Como explica o próprio aplicativo, será gerado um código de cobrança ao fim da corrida. Assim como em outros transações, utilize esse código para concluir o pagamento pelo app do seu banco. Para evitar pagamentos duplicados, a 99 recomenda que o valor não seja entregue ao motorista.

Vale destacar que o código ficará disponível apenas pelo período de 24 horas. No entanto, caso seja necessário, é possível solicitar uma nova combinação pelo próprio app. Caso o Pix não apareça para você como método de pagamento, fique tranquilo. A empresa está liberando a função para os usuários de forma gradativa.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.