Como mudar a forma de pagamento da Deezer

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 21 de Julho de 2021 às 07h00
(Imagem: Reprodução/Freestock)

A Deezer (Android l iOS l Web) oferece múltiplas formas de pagamento aos usuários que pretendem assinar o serviço. Diferentemente do que ocorre no Spotify, as opções são bem mais amplas e incluem cartões de débito e crédito, PayPal, American Express, além de boleto e transferência bancária.

Além disso, o serviço permite que os usuários mudem a forma de pagamento pelo próprio aplicativo — o que também não é possível na plataforma ao lado. Mas, um aviso: caso você queira usar o boleto ou a transferência bancária, será necessário utilizar o computador, já que essas opções ficam limitadas à versão para web.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se você faz parte dos mais de 16 milhões de usuários da plataforma de streaming, confira abaixo como mudar a forma de pagamento da Deezer através do seu celular.

Como mudar a forma de pagamento da Deezer

Passo 1: acesse a Deezer pelo seu celular e entre nas Configurações do app. Para isso, clique no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela;

O menu de configuração fica na parte superior da tela, independentemente da aba que está selecionada. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: logo abaixo dos dados da sua conta, você verá a aba “Gerenciamento de conta”. Clique sobre ela;

Através do aplicativo da Deezer, é possível acessar praticamente todos os ajustes importantes da plataforma. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: agora, selecione a opção “Gerenciar minha assinatura”;

Clique em "Gerenciar minha assinatura" para acessar os detalhes do seu plano. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: na próxima página, serão exibidos detalhes do seu plano e, claro, a forma de pagamento escolhida. Essa parte, contudo, estará no final da página. Portanto, role a tela até o final;

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: feito isso, clique no botão “Alterar forma de pagamento”, destacado em azul;

Na parte inferior da tela, selecione "Alterar forma de pagamento". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: escolha o método que preferir. Note que, como citado anteriormente, as opções no aplicativo são mais restritas;

O aplicativo disponibiliza quatro métodos de pagamento: cartões de crédito, Paypal, cartões de débito e American Express. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: forneça os dados referentes ao método selecionado e, ao fim, selecione o botão “Atualizar”.

Se o método escolhido permitir, a plataforma fará uma cobrança de teste, cujo valor será estornado logo em seguida. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como mudar a forma de pagamento da Deezer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.