Como mesclar células no Excel | Guia Prático
Por Bruno De Blasi | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2024 às 10h20
Existem diversas formas para personalizar o leiaute das planilhas, como mesclar células no Excel e no Google Docs. Ao utilizar o comando, o editor unifica as áreas selecionadas em uma só para criar cabeçalhos, rótulos para a soma de uma grande quantidade de dados, entre outras possibilidades.
Como mesclar células no Excel
Antes de unificar as áreas, lembre-se de manter os dados somente na primeira célula superior à esquerda. Caso contrário, as informações serão excluídas ao mesclar os espaços:
- Abra ou crie uma planilha do Excel;
- Selecione as células que você deseja mesclar;
- Na seção “Alinhamento”, acesse o menu para fazer a mesclagem;
- Escolha uma das opções disponíveis.
Qual é a diferença entre as opções para mesclar células?
O Excel oferece três opções para unir as células a fim de adiantar outras etapas do processo. Veja as diferenças entre cada uma:
- “Mesclar e Centralizar”: combina e centraliza todo o conteúdo;
- “Mesclar através”: junta células selecionadas na mesma linha em uma única célula grande;
- “Mesclar Células”: combina as células selecionadas em uma única célula.
Como separar as células mescladas
Se quiser desfazer a mesclagem de células, faça o seguinte:
- Selecione a célula mesclada;
- Abra o menu para mesclar células;
- Clique em “Desfazer mesclagem de células”.
Como mesclar células no Google Planilhas
Sim. Assim como o Excel, você consegue mesclar células no Google Planilhas. Veja como:
- Selecione todas as células que você deseja mesclar;
- Clique no botão “Mesclar células”.
Para separar as áreas mescladas, basta selecionar a célula e apertar o botão “Mesclar células” novamente.
Conheça 15 prompts do ChatGPT para facilitar o uso do Excel no dia a dia.