Como baixar o status do WhatsApp de outra pessoa com o Status Saver

Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Se você sempre quis poder baixar status do WhatsApp, mas nunca soube como, o aplicativo Status Saver pode funcionar como uma boa alternativa. Disponível para smartphones Android, ele permite salvar fotos e vídeos que tenham sido postados no WhatsApp Status de seus amigos, uma vez que reconhece automaticamente todos os itens vistos e os disponibiliza dentro de sua plataforma, a fim de que todos possam ser compartilhados em suas redes sociais.

O aplicativo, na medida em que baixa os status do WhatsApp, mantém todos organizados entre fotos e vídeos, tornando mais fácil identificar o arquivo que você deseja compartilhar com sua rede de contatos.

Confira, a seguir, como baixar status do WhatsApp utilizando o app Status Saver

Primeiro, faça o download do aplicativo em seu smartphone Android (infelizmente, ele não está disponível para iOS). Depois, conceda permissão para que ele salve os status do WhatsApp em sua galeria.

Captura de tela: Ariane Velasco

Na aba “Images” (Imagens) do Status Saver, você encontrará todas as fotos que viu nos status de seus amigos recentemente (depois do download do app). Já, em “Videos”, você poderá conferir todos os vídeos que foram assistidos.

Captura de tela: Ariane Velasco

Para baixar o status do WhatsApp, pressione um dos que foram salvos no Status Saver. Depois, selecione o ícone “+” para conferir todas as opções disponíveis. Pressione o ícone de disquete e salve o status na galeria de seu smartphone.

Captura de tela: Ariane Velasco

Ao baixar o status do WhatsApp no aplicativo, você também tem as opções de compartilhá-lo diretamente em suas redes sociais (Facebook, Instagram e outras) pressionando “Share” (Compartilhar) ou repostá-lo em uma conversa e até mesmo no seu status do WhatsApp. Para isso, pressione “Repost” (Repostar). Para deletar o status salvo, pressione o ícone de lixeira.

Captura de tela: Ariane Velasco
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.