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Como gerenciar os admins de uma comunidade no WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2023 às 20h00

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André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
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Conforme a comunidade que você criou no WhatsApp cresce, é necessário escolher e gerenciar administradores para ajudar a manter um ambiente agradável para todos. Você pode escolher até 20 pessoas para se tornarem admins e, se preciso for, retirar o cargo delas.

Aprenda agora como gerenciar os administradores da comunidade que você criou e saiba quais poderes eles passam a ter quando ganham o cargo.

Como gerenciar os administradores de uma comunidade no WhatsApp

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Sempre que adicionar ou remover um participante ao grupo de admins, todas as pessoas que fazem parte da comunidade recebem o aviso na conversa.

Celular

  1. Abra a comunidade e toque no nome do grupo no topo da tela;
  2. Encontre a seção de participantes e toque sobre o nome do usuário que deseja gerenciar;
  3. Para conceder o cargo de administrador, toque em "Promover a admin";
  4. Para remover o cargo, toque em "Remover da lista de admins".
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Computador

  1. Encontre a sua comunidade na lista de conversas;
  2. Clique no nome da comunidade e encontre os participantes;
  3. Toque no ícone ao lado do nome para abrir o menu suspenso;
  4. Escolha a opção "Promover a admin" ou "Remover da lista de admins".

Dessa maneira você consegue gerenciar os administradores da sua comunidade.