Como funciona o Clube iFood

Como funciona o Clube iFood

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 17 de Novembro de 2021 às 19h00
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)

O Clube iFood é um programa do aplicativo de delivery que permite comprar cupons de descontos por preços mais baixos. Embora pareça interessante no primeiro momento, a iniciativa é vantajosa somente para aqueles que utilizam o app frequentemente, já que os pacotes de cupons possuem validade de até 30 dias.

Além disso, para fazer valer a pena, é preciso entender como funciona o Clube iFood. Afinal, existem detalhes que você pode não ter se atentado, como o fato de o programa não oferecer pacotes de desconto com abrangência total. Cada pacote serve a um objetivo diferente e, com isso, possui suas próprias restrições.

Clube iFood: como funciona o programa?

Atualmente, são oferecidos três pacotes de cupons para os clientes do aplicativo:

  • Pacotes Clube de Mercado: válidos nos pedidos de mercado, pet shop e farmácia;
  • Pacotes Clube de Desconto: válidos em qualquer loja ou restaurante do iFood;
  • Pacotes Clube de Entrega: aplicáveis nas taxas de entrega de até R$ 15,00.

Vez ou outra, o iFood libera pacotes especiais além desse trio. Nesse caso, as regras são divulgadas com as condições da oferta. Algumas regras, contudo, são gerais. Em nenhuma hipótese, o usuário poderá adquirir pacotes com o saldo de tickets. Apenas são aceitos cartões de crédito e débito na transação.

Além disso, os cupons não são cumulativos. Caso você queira unir um cupom de mercado a outro de entrega, por exemplo, somente um código será processado. Isso também vale para a data de expiração: se sobrarem cupons, eles não serão acumulados com o próximo pacote contratado. O usuário perderá todos no prazo final. Apesar dessas limitações, não há nenhuma que seja voltada para a quantidade de cupons gastos por dia.

Há, ainda, outras restrições que merecem a sua atenção. Quando aderir a uma das modalidades do Clube iFood, você não poderá trocar por outra. Da mesma forma, não é possível cancelar a compra após a sua confirmação (salvo em alguns casos em que o usuário ainda não tenha utilizado nenhum cupom).

Como aderir ao Clube iFood e usar os cupons

Para comprar um dos pacotes do programa, entre na sua conta do iFood (Android l iOS l Web). Feito isso, acompanhe os passos a seguir:

Acesse a tela do Clube iFood

Comece clicando na aba "Perfil" localizada no canto inferior direito da tela. Depois, selecione a opção "Clube iFood".

Entre na tela do Clube iFood (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Escolha um pacote de cupons

Visualize as modalidades que estão disponíveis no seu perfil e escolha uma delas para avançar. Em alguns casos, o aplicativo de delivery ainda oferece pacotes com diferentes quantidades de cupons. Decida o que mais combina com o seu consumo e prossiga.

Selecione um pacote (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Conclua o pagamento

Revise os dados do pedido, determine o método de pagamento e clique em "Finalizar compra".

Confira os dados da compra e finalize (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Assim que a compra for concluída, os cupons serão liberados. Para utilizá-los, o processo é simples: basta escolher um item do catálogo do iFood dentro da categoria correta, acessar a aba "Cupons" e selecionar aquele que deseja gastar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.