Publicidade

Como funciona o inDrive

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2023 às 12h50

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry

O inDrive é um aplicativo de transporte colaborativo disponível para Android e iOS. A principal diferença para outros concorrentes, como Uber e 99, está na proposta para pedir corrida: após inserir os pontos de partida e chegada para a viagem, o usuário pode informar o valor que deseja pagar e negociar o preço com os motoristas.

Como funciona o inDrive

Com os endereços preenchidos, o app calcula um valor estimado para a corrida. Antes de enviar a solicitação, digite o quanto quer gastar e a forma de pagamento. Depois, é possível visualizar a lista de motoristas disponíveis, com o valor cobrado por cada um, e aí cabe a você aceitar ou recusar uma oferta.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que você não necessariamente pagará o valor mais baixo inserido. Após enviar um pedido de viagem e receber muitas recusas, o inDrive sugere aumentar a quantia.

Além disso, em horários muito movimentados, a plataforma também recomenda inserir um pedido mais alto. A situação é parecida com as tarifas dinâmicas de Uber e 99, quando há muita demanda para pouca oferta de carros.

Como pedir uma corrida no inDrive

  1. Faça o download do aplicativo (Android | iOS);
  2. Em seguida, insira o número de telefone celular para receber o código de verificação e conclua o cadastro;
  3. Na tela principal, informe os pontos de partida e de chegada para a corrida. Logo após preencher essas informações, o inDrive mostra uma estimativa do valor do trajeto;
  4. Toque em “Ofereça sua tarifa”, digite o valor que deseja pagar e escolha uma das formas de pagamento;
  5. Pressione “Solicitar”;
  6. O inDrive exibirá os motoristas disponíveis, seguidos dos valores cobrados. Caso não encontre nenhum carro, é possível aumentar a quantia oferecida. Escolha entre aceitar ou recusar cada oferta;
  7. Após aceitar uma corrida, confira as informações do motorista e do veículo e aguarde no local combinado.
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O aplicativo permite pagar as corridas com dinheiro, Pix ou máquina de cartão — a última opção depende do motorista. No final da viagem, é possível avaliar o serviço

Quais outros serviços são oferecidos no inDrive?

O app ainda oferece outras modalidades além da corrida urbana convencional. É possível solicitar viagens entre cidades, com data e horário marcados; realizar entregas de pacotes, com limites de 10 kg para motos e de 20 kg para carros; e pedir por fretes de grandes objetos, como em serviços de carreto.