Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay

Por| Editado por Bruno Salutes | 21 de Setembro de 2022 às 23h00

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay é uma alternativa para quem não quer debitar o valor diretamente do saldo em conta. Assim, você pode utilizar o limite do seu cartão para fazer transferências — desde que tenha limite disponível para a operação.

O que é o Pix Parcelado

O Pix Parcelado é um recurso criado pelo Banco Central do Brasil para incrementar a popular funcionalidade de pagamento instantâneo. Com ele, não é necessário ter saldo em conta para fazer transferências por Pix, basta usar a quantia disponível no limite do seu cartão de crédito e parcelar o pagamento

Continua após a publicidade

O funcionamento do recurso pode depender da instituição financeira que você for cliente. Se optar pela modalidade de parcelamento, você deve ficar atento sobre a incidência de juros e o prazo estabelecido pelo seu banco ou fintech, assim como o prazo de pagamento das parcelas.

Como saber se posso utilizar o Pix Parcelado no RecargaPay

No RecargaPay, todos os usuários da plataforma podem utilizar o Pix Parcelado e usufruir do seu benefício. O parcelamento da quantia enviada nas transações podem ser dividida em até 12 vezes. Embora o serviço seja gratuito, o pagamento das parcelas terão incidência de 3,49% de juros.

Vale lembrar que você precisa uma conta ativa na plataforma de pagamentos e verificar o seu limite disponível no cartão de crédito. Apenas dessa forma você pode usar o Pix Parcelado e realizar pagamentos.

Continua após a publicidade

Como fazer um Pix com cartão de crédito no RecargaPay

Utilize o recurso do Pix Parcelado no RecargaPay pelo aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app Recarga Pay;
  2. Na tela de início, toque em "Pix com cartão";
  3. Digite a chave Pix de quem receberá o dinheiro;
  4. Digite o valor total do dinheiro que você deseja transferir;
  5. Para a forma de pagamento, toque em "Cartão de crédito";
  6. Cadastre o cartão de crédito da sua instituição financeira;
  7. Selecione as parcelas que deseja pagar;
  8. Insira a senha e confirme a transação pelo Pix no cartão de crédito.
Continua após a publicidade

Após usar o Pix Parcelado, o dinheiro será repassado à outra pessoa integralmente. Fique atento ao prazo de pagamento do seu cartão de crédito para pagamento das parcelas faturadas na conta.