Como desconectar o Nubank do celular roubado

Como desconectar o Nubank do celular roubado

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 09 de Maio de 2022 às 09h20
Divulgação/Nubank

Em momentos críticos, é muito importante saber como desconectar o Nubank do celular roubado. Dessa maneira, você pode tentar proteger seus dados bancários que possam ser acessados diretamente no dispositivo.

Por sorte, esse procedimento pode ser feito de forma rápida e prática através de um PC, sem a necessidade do celular em mãos. Confira abaixo mais detalhes, bem como o passo a passo para realizar o procedimento!

  1. Abra o site do Nubank através de um navegador web no PC e clique em “Login” no canto superior direito;

    Acesse os site do Nubank no PC e clique em "Login" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  2. Efetue o login na conta digital usando o seu CPF e senha do aplicativo. Caso você tenha esquecido a senha, siga os passos para recuperá-la;

    Efetue o login na sua conta do banco digital com o CPF e senha do app (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Clique na opção “Estou sem celular”, disponível abaixo do QR Code no canto direito;

    Em seguida, clique em "Estou sem celular", disponível abaixo do QR Code para prosseguir sem o dispositivo (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  4. Feito isso, as opções de emergência serão mostradas na tela, então selecione “Desconectar tudo”. Caso precise, clique na opção "Bloquear cartão" para desativar o seu cartão físico ou digital;

  5. Agora, as informações do seu app vão ser desvinculadas do seu aparelho roubado, e isso significa que quem estiver com o dispositivo móvel em mãos não vai conseguir mais acessar o app.

    Clique em "Desconectar tudo" para desconectar o Nubank do celular roubado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

O processo de desconectar o celular a distância pode demorar até uma hora para ser concretizado. Por isso, é importante que você entre em contato com o Nubank o quanto antes e informe a situação ao time do banco para que eles fiquem alertas.

Como entrar em contato com o Nubank

Entrar em contato com o Nubank é algo que pode ser feito de algumas maneiras bastante simples, basta apenas utilizar os seguintes canais:

  • Chat: inicie uma conversa com um atendente do Nubank diretamente no aplicativo do Nubank;

  • Telefone: 0800 591 2117;

  • E-mail: meajuda@nubank.com.br;

  • Redes Sociais: @nubank.

O que mais eu posso fazer?

O Nubank ainda sugere que você pode tomar algumas atitudes além de desconectar o acesso aos dispositivos remotamente e entrar em contato com a instituição. Confira abaixo algumas opções:

  • Contestar compras ou transações desconhecidas que forem notificadas;

  • Se você perdeu o celular ou ele foi roubado, não se esqueça de que é muito importante fazer o boletim de ocorrência;

  • Se você precisar usar os recursos e o saldo da sua conta, não se preocupe, saiba que ainda é possível acessar o Nubank pelo PC;

  • Se você perdeu o cartão de crédito ou teme que o digital seja indevidamente utilizado, saiba que é possível bloqueá-lo usando um procedimento similar ao descrito acima;

  • Usa um celular Anddroid? Caso ele ainda esteja ligado, você pode tentar localizá-lo e até mesmo bloqueá-lo a distância.

Pronto! A partir de agora você já sabe exatamente como desconectar o Nubank do celular roubado usando um procedimento a distância, no PC.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.