Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como descobrir se um perfil do Tinder é fake

Por| Editado por Bruno Salutes | 13 de Setembro de 2022 às 17h10

Link copiado!

(Imagem: Good Faces Agency/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Good Faces Agency/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Tinder

Descobrir se um perfil do Tinder é fake pode livrar as pessoas de situações constrangedoras e perigosas. Afinal, os perfis fakes criados em apps de relacionamento podem tentar roubar suas informações pessoais, extorquir dinheiro ou expor a situações de risco.

Não é incomum se deparar com perfis fakes criados na internet, afinal, aqui no Canaltech já falamos sobre como descobrir se um perfil no Facebook é falso. No entanto, dar match com fakes no Tinder pode ser ainda pior; além de desperdiçar seu tempo, usuários mal-intencionados podem se passar por outras pessoas para prejudicar perfis autênticos.

Por isso, preparamos 5 dicas para você descobrir se aquele match perfeito do Tinder pode ser um perfil falso. Assim, você pode ter mais tranquilidade e apostar suas fichas em um potencial relacionamento. Confira.

Continua após a publicidade

1. Veja se o perfil é verificado

Um perfil verificado no Tinder tem grandes chances de confirmar um usuário real na plataforma de relacionamento. Afinal, para obter o selo de conta verificada, é preciso enviar duas selfies que servirão de comparação com as fotos cadastradas. Assim, você pode ter mais segurança de que o perfil que está interagindo realmente corresponde à pessoa real.

2. Analise as fotos do perfil

Continua após a publicidade

As fotos de um perfil no Tinder são a vitrine do usuário para garantir matchs com outros usuários. Alguns detalhes são importantes, como a quantidade de fotos cadastradas. Se o perfil tem apenas uma foto, pode ser uma grande bandeira vermelha — principalmente se não houver nenhuma descrição na biografia ou nas áreas de interesses pessoais.

Por outro lado, ainda que haja muitas fotos no perfil, preste atenção se elas não são boas demais para ser verdade. Fotos muito bem produzidas podem ter sido retiradas da internet e até de pessoas famosas. Se tiver em dúvida, não hesite em pesquisar as fotos pelo Google.

3. Peça as redes sociais

É bastante comum que pessoas no Tinder também possuam contas em outras redes sociais. Embora haja exceções, deve-se desconfiar de perfis que não possuam contas no Facebook ou Instagram. Se houver, dê uma boa analisada nessas contas: verifique as fotos, interações e engajamento com pessoas e páginas.

Continua após a publicidade

4. Faça uma chamada de vídeo

É possível fazer chamadas de vídeo no Tinder para ter a certeza de que você está se comunicando com um perfil autêntico. Para isso, avise ao seu match sobre sua intenção de fazer a chamada e, de preferência, combinem o melhor horário. Depois, quando tudo estiver alinhado, toque no ícone de vídeo no canto superior direito da tela.

Utilize esse recurso de forma amigável e respeitosa — a intenção, aqui, é descobrir mais detalhes sobre a pessoa que está do outro lado da tela. Assim, você terá mais segurança e conforto para marcar um encontro presencial.

Continua após a publicidade

5. Marque encontro em lugar público e movimentado

Por mais que você tenha certeza de que o perfil que deu match no Tinder é real, mantenha sua bandeira vermelha em mãos até se assegurar de que está tudo bem. Para isso, marque o primeiro encontro em um local público, com movimento e, se desejar, acompanhado de um amigo ou familiar. Com precaução e cuidado, você pode evitar problemas e possíveis constrangimentos até começar a ter intimidade com uma pessoa fora do aplicativo.