Como desbloquear o cartão do Banco Inter no app

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 10 de Junho de 2021 às 16h50
Banco Inter

O Banco Inter (Android | iOS) é uma das primeiras fintechs e bancos virtuais do país, e foi criado para facilitar a vida de seus clientes, diminuindo as tradicionais burocracias. Além disso, a plataforma oferece uma série de benefícios, como transações sem tarifas, uma aba de investimentos e um cartão com função de débito e crédito sem anuidade.

Quando você baixa o app e cria a sua conta, já são solicitados os dados para o envio do cartão, que tem um prazo de 15 dias úteis para chegar. Se você acabou de receber o seu e quer desbloqueá-lo, saiba que este procedimento é bastante simples e pode ser realizado diretamente no app. Confira abaixo o passo a passo!

Como desbloquear o cartão do Banco Inter

Passo 1: abra o app do Banco Inter em seu celular, expanda as opções iniciais e clique sobre o item “Cartões”.

Abra o app do Banco Inter em seu celular e clique em "Cartões" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na aba seguinte, toque em “Recebi meu cartão” no canto inferior.

Em seguida, clique em "Recebi meu cartão" no canto inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com o cartão em mãos, preencha os dados “Validade do Cartão”, “Código de segurança”, crie uma senha de quatro dígitos para ele, confirme-a no campo seguinte e clique em “Desbloquear”.

Preencha os campos indicados e clique em "Desbloquear" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: o seu cartão foi desbloqueado com sucesso e já pode ser utilizado. Para contratar uma cobertura contra furtos e roubos, clique em “Proteger cartão”, caso contrário, clique em “Agora não”.

Com o seu cartão devidamente desbloqueado, agora você já pode usá-lo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se você quer entender como funciona e como desbloquear a função de crédito do seu novo cartão Inter, confira nosso artigo abaixo:

Pronto! Agora você pode desbloquear o seu cartão do Banco Inter.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.