Cartão de crédito Inter: como funciona e como solicitar

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 04 de Junho de 2021 às 09h50
Banco Inter

O Banco Inter (Android | iOS) é um dos primeiros bancos virtuais e fintechs do Brasil. Foi criado para diminuir burocracias, facilitar a vida de seus clientes e oferece uma série de benefícios, como transações sem tarifas, aba dedicada a investimentos e cartão de crédito e débito sem anuidade.

Se você quer saber como funciona o cartão de crédito do banco, se deve solicitá-lo ou não, confira essas e outras informações abaixo!

Como funciona o cartão de crédito do Banco Inter?

Quando você faz o download do app do Banco Inter pela primeira vez e cria a sua conta digital, já são solicitados os dados para o envio do cartão de débito, que pode demorar até quinze dias úteis para chegar.

Por isso, você não precisa solicitar um cartão de crédito extra para o banco, já que é esse cartão que deverá ser utilizado para a função de crédito. No entanto, ela precisa ser ativada diretamente na plataforma.

Como é definido o limite do cartão do Banco Inter?

Ao criar a sua conta, é feita a checagem de dados pessoais fornecidos, análise de possíveis pendências e outras informações extras para que, por fim, seja criado o limite de crédito para cada um dos clientes.

Caso você não tenha limite de crédito aprovado ou queira aumentar o limite oferecido pelo banco, deverá esperar por 90 dias para poder solicitar uma nova avaliação e passar pelos mesmos processos de análise citados acima.

No entanto, o Inter sugere que os usuários sigam algumas dicas que aumentam as chances de ter o limite de crédito aprovado:

  • Receba seu salário pelo Banco Inter;
  • Utilize o app para realizar investimentos;
  • Atualize seus dados cadastrais;
  • Mantenha sua vida financeira em ordem.

Como solicitar a função de crédito no Banco Inter

Passo 1: abra o app do Banco Inter em seu celular, expanda as opções iniciais e toque sobre o item “Cartões”.

Abra o app do Banco Inter e toque sobre o item "Cartões" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: note que a opções “Desbloqueie a função de crédito” estará visível no canto superior, então clique em “Ver opções de crédito”.

Na aba seguinte, clique em "Ver opções de crédito" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: o Banco Inter oferece duas maneiras de conseguir crédito, sendo a primeira delas investir dinheiro no app. Desta maneira, o valor investido se tornará crédito no seu cartão.

Utilize a aba de investimento para gerar crédito para o seu cartão (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: a segunda opção é a “Análise de Crédito”. Clique em “Solicitar análise de crédito” para iniciar o processo.

Acesse a aba "Análise de crédito" e clique em "Solicitar análise de crédito" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: na aba seguinte, aproveite para enviar seu contra-cheque ou holerite e o recibo do Imposto de Renda. Embora o envio desses documentos seja facultativo, é importante para ajudar a plataforma a entender melhor a sua vida financeira. Feito isso, toque em “Solicitar”.

Caso queira, envie os documentos indicados e clique em "Solicitar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: o banco recebeu a sua solicitação de análise de crédito e você receberá a resposta em até uma semana.

Aguarde até que a sua solicitação de crédito seja aprovada ou não (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Aprovada a sua análise de crédito, você já poderá utilizar o seu cartão normalmente. Caso seja negada, só será possível realizar este procedimento após 90 dias.

Pronto! Agora você sabe um pouco mais sobre o funcionamento do cartão de crédito do Banco Inter e como solicitar a função no app.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Banco Inter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.