Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como criar imagem em 4K com o Nano Banana Pro

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
João Melo/Canaltech
João Melo/Canaltech

A chegada do Nano Banana Pro (Gemini 3 Pro Image) expandiu ainda mais as possibilidades para a criação de imagens com inteligência artificial (IA). Contudo, para aqueles que desejam aproveitar a ferramenta para gerar imagens em 4K (3840 x 2160), é necessário explorar fronteiras que vão além do chat do Gemini.

O mais avançado modelo de geração de imagens do Google permite criar conteúdos em 4K somente na plataforma Google AI Studio e o acesso é pago.

Usuários que queiram baixar imagens com a resolução máxima oferecida pelo Nano Banana Pro precisam ter uma API (sigla em inglês para “Interface de Programação de Aplicações”) vinculada a um projeto de faturamento no Google Cloud.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É uma ferramenta voltada originalmente a desenvolvedores de aplicativos que usam as versões mais recentes do Gemini, mas que pode ser acessada por outros usuários dispostos a testar o processamento otimizado das imagens em 4K, mediante pagamento pelo uso.

Como criar imagens em 4K com o Nano Banana Pro

Para criar imagens em 4K com o Nano Banana Pro, os usuários precisam recorrer ao Google AI Studio, que não oferece o recurso de forma gratuita. Para gerar o conteúdo em alta resolução, basta:

  1. Acesse o Google AI Studio (aistudio.google.com);
  2. Faça login — é necessário ter um método de pagamento vinculado à API;
  3. Selecione  o Nano Banana Pro entre as opções de modelo;
  4. Ajuste a resolução para 4K na barra lateral de configurações, localizada no canto direito da tela;
  5. Digite um prompt detalhado na caixa de texto e solicitar a geração da imagem.

Dá para criar imagem em 4K no Gemini?

Não. Mesmo que os usuários utilizem o modelo Nano Banana Pro dentro do chat e façam uma descrição detalhada no prompt pedindo 4K, o Gemini limita o arquivo final. A resolução máxima obtida é de 2752 x 1536 — levemente superior ao padrão 2K, mas que entrega apenas metade dos pixels de uma imagem 4K real.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: A MELHOR IA PRA CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS? Conheça o Google Nano-Banana!