Como conectar o YouTube do celular na TV | Espelhar a tela

Como conectar o YouTube do celular na TV | Espelhar a tela

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Junho de 2022 às 08h00
Hello I'm Nik/Unsplash

Descobrir como conectar o YouTube do celular na Smart TV pode ser uma maneira muito prática de assistir em uma tela maior. Quando você estiver assistindo vídeos no celular, pode passá-los para a TV com facilidade aproveitando o recurso — espelhar a tela. Isso porque o recurso permite que você conecte seu celular a outro dispositivo compatível com o YouTube na mesma rede Wi-Fi.

Para conectar o YouTube do celular na TV, nem mesmo é necessário fazer login em sua conta. Você só precisa ter ambos dispositivos conectados na mesma conexão Wi-Fi com o aplicativo do YouTube aberto. Assim, você pode assistir vídeos na TV usando seu celular como um "controle remoto". Nesta matéria, veja como aproveitar!

  1. Acesse o YouTube (Android | iOS);
  2. Para espelhar um vídeo, toque no ícone de "Conectar";
  3. Em seguida, selecione um dos dispositivos disponíveis;
  4. Por fim, você terá espelhado seu vídeo com sucesso.

    Selecione um dos dispositivos disponíveis para espelhar o conteúdo do seu celular (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

No entanto, caso seu dispositivo não esteja aparecendo na lista, existem duas soluções possíveis: verifique se ele está na mesma rede Wi-Fi que seu celular e, em seguida, use a opção "Vincular com código da TV". Essa opção permite gerar um código de conexão do YouTube na TV.

Para gerar um código, é bem simples: abra o app do YouTube na sua TV, acesse "Configurações" e depois selecione a opção "Vincular com código da TV". Feito isso, é só digitar o código gerado no seu smartphone para conectar sua sessão de vídeos e aproveitá-los na Smart TV.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.