Como conectar o Spotify à Apple TV

Por Bruno Salutes | 18 de Novembro de 2019 às 07h42
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify é o maior serviço de streaming de músicas do mundo. Sua popularidade se deve ao fato da plataforma contar com preços de assinaturas acessíveis e o vasto acervo composto, sobretudo, com playlists dos mais diferentes temas.

Quem é dono de uma Apple TV esperou muito tempo até que a set top-box da empresa da maçã ganhasse um aplicativo próprio do Spotify. Essa versão conta com interface própria e faz a sincronização automática da biblioteca do usuário, incluindo álbuns, pesquisas e podcasts. Saiba como usá-lo no tutorial a seguir.

Como conectar o Spotity à Apple TV

Passo 1: abra a loja de aplicativos da Apple TV, a App Store, e pesquise por Spotify usando a opção "Buscar" no topo da tela. O aplicativo é compatível com a Apple TV de 4° geração, incluindo a Apple TV 4K.

Abra a App Store da Apple TV / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 2: clique em "Download" para iniciar a instalação do app em sua TV. Se necessário, autorize o download digitando sua senha do Apple ID.

Baixe e instale o Spotify em sua Apple TV / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: após o download ser concluído, abra o aplicativo do Spotify que aparecerá na tela inicial da Apple TV. O processo de login é feito por pareamento, ou seja, você precisará ir até o endereço spotify.com/pair usando um navegador de internet para inserir o código que estará aparecendo enquanto o app do Spotify estiver aberto na TV.

Copie o código de ativação do Spotify / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 4: insira o código que aparece na Apple TV no campo "código de emparelhamento" e aguarde o início da sincronização. Lembrando que você precisa estar logado em sua conta do Spotify no navegador para que o login seja ativado com sucesso.

Cole no navegador e confirme o emparelhamento / Captura de tela: Bruno Salutes

Pronto! Após a conclusão desse passo a passo, seu app do Spotify estará conectado na Apple TV. Álbuns e playlists pessoais aparecem na tela de início, e você pode favoritar músicas, seguir novos álbuns e fazer pesquisas no acervo musical usando o campo de busca.

Pronto! Spotify configurado em sua Apple TV / Captura de tela: Bruno Salutes

O app do Spotify para a Apple TV é integrado com a Siri e você pode usar a assistente virtual para buscar por artistas ou músicas. Para isso, basta pressionar o botão de "microfone" do controle da Apple TV e dizer, por exemplo, "tocar Madonna (ou qualquer outro artista) no Spotify". Lembre-se que as alterações feitas no aplicativo da TV serão levadas ao app do seu iPhone ou Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.