Como comprar viagens na Decolar para pagar no boleto

Como comprar viagens na Decolar para pagar no boleto

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 28 de Dezembro de 2021 às 18h40
Divulgação/Decolar

Se você não possui um cartão de crédito, ou até tem um, mas o limite dele é muito baixo, não se preocupe: é possível comprar viagens na Decolar para pagar no boleto. E o processo é mais simples do que aparenta, já que é feito através da Koin, uma fintech especializada em pagamentos parcelados por boleto.

Pois bem, mas antes de efetuar a compra de fato, é importante que você saiba o que é e como funciona a Koin. Confira abaixo mais detalhes!

O que é e como funciona a Koin

A Koin é uma empresa financeira que se especializou no ramo de pagamentos parcelados por boleto e, atualmente, pertence à Decolar. Ao efetuar uma compra em um site, a empresa faz uma análise de crédito do comprador, validando se ele é um bom pagador ou não; estando tudo certo, a compra é aprovada e os boletos enviados para pagamento.

Dessa maneira, não é necessário ter um cartão de crédito ou um limite alto para realizar as suas compras. A Koin pagará o valor total da transação, enquanto o comprador possui um prazo para pagar os boletos. Caso o cliente não efetue o pagamento, pagará juros e a empresa assumirá o prejuízo — por isso faz-se necessária a análise de crédito.

Como pagar viagens na Decolar usando boleto

Antes de prosseguir, é importante estar ciente de algumas informações e políticas da Koin:

  • Se as informações de uma compra não estiverem de acordo com a política de aprovação da empresa, a operação pode ser negada;

  • Ao dividir o boleto em parcelas, é cobrada uma taxa de juros que varia de acordo com as condições da compra e também da loja. Esteja atento a isso e verifique se ele se enquadra nos seus planos de gastos;

  • As opções de quantidade de parcelas e de prazo para pagamento dos boletos podem variar de acordo com cada compra. Em alguns casos, é possível parcelar em até 12 vezes;

  • Os boletos são enviados por e-mail, mas podem ser acessados no no site da Koin;

  • Caso você atrase o pagamento do boleto, ele acumulará juros, seu nome poderá ir para os órgãos de proteção de crédito e sua viagem pode até mesmo ser cancelada — mas isso não significa que a compra é cancelada. Portanto, evite ao máximo esse tipo de atraso;

  • É possível cancelar uma compra, e o processo segue a política de cancelamento da Decolar — lembre-se que pode ser cobrado uma multa durante o processo.

Tendo em mente como funciona a Koin e os detalhes descritos acima, confira como comprar viagens na Decolar para pagar no boleto:

  1. Acesse a plataforma da Decolar (Android | iOS | Web) e selecione o pacote, voo, hospedagem, ou quaisquer outros itens para incluir na sua viagem;

  2. Quando for selecionar a forma de pagamento, marque a opção "Boleto Parcelado";

  3. Digite o CPF e o e-mail de quem vai realizar o pagamento e selecione em quantas parcelas quer dividir a compra;

  4. Insira seu nome, data de nascimento, endereço, aceite os termos e toque em "Continuar";

  5. Finalize o processo de compra inserindo os dados necessários dos passageiros, como nome, e-mail e telefone;

  6. Depois de finalizar a compra na Decolar, você será redirecionado ao site da Koin para confirmar seus dados e validar a compra.
Agora você pode comprar viagens na Decolar para pagar no boleto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Com tudo aprovado, você receberá os boletos de pagamento todo o mês em sua caixa de e-mail, ou poderá acessá-los no próprio site da empresa. Assim, você garante a viagem dos seus sonhos e pode pagá-la usando boletos.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Decolar e Koin

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.