Como compartilhar trechos exatos de podcasts do Spotify

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 14 de Maio de 2021 às 09h30
Pixabay

O Spotify (Android | iOS | Web) é um dos streaming de música mais populares do mundo. Além de música, muitos podcasts estão disponíveis na plataforma. Mas nem todos gostam de ouvir programas, principalmente os mais longos.

Pensando nisso, o app lançou um recurso que permite compartilhar uma parte específica do programa, assim, você pode indicar um trecho do podcast para seus amigos, sem ter que pedir para a pessoa procurar por toda a faixa. Por enquanto, é possível apenas compartilhar por meio do app para celulares e, apenas para podcasts, não sendo permitido para músicas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como compartilhar trechos de podcasts do Spotify

Passo 1: abra o aplicativo, entre no podcast e vá até a parte que pretende compartilhar. Clique no botão “Pausar” a partir do momento que deseja que o contato ouça.

Acesse seu podcast favorito e localize o trecho que deseja compartilhar (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: toque em “Compartilhar” ao lado do botão.

Compartilhe com os seus amigos partes específicas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: será exibido a frase “Compartilhar a partir de” com a minutagem em que o programa foi pausado. Deslize o botão ao lado para prosseguir.

Deslize o botão para compartilhar. Por enquanto apenas disponível para celulares  (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: escolha a rede social na qual pretende compartilhar e enviar.

Você pode enviar por mensageiros, copiar o link ou compartilhar em redes sociais (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você pode compartilhar partes específicas dos seus podcasts favoritos do Spotify com os seus amigos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.