Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como colocar descrição no Tinder

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 27 de Setembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Mika Baumeister/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Mika Baumeister/Unsplash)
Tudo sobre Tinder

O Tinder (Android l iOS l Web) é um dos aplicativos de paquera mais populares da atualidade. Baseado na tecnologia de geolocalização, o programa foi lançado em 2012 com o intuito de facilitar a conexão entre pessoas.

Gradativamente, a plataforma ganhou melhorias e, hoje em dia, usuários conseguem identificar se determinada pessoa compartilha dos mesmos interesses, hobbies, hábitos e outras características que podem ser importantes no momento da paquera.

Além das imagens — que já incluem muitas informações pessoais —, a descrição do perfil é uma grande aliada nesse processo. Afinal, é justamente através dela que o usuário pode destacar seus traços mais fortes (ou aqueles que mais gosta). Abaixo, veja como colocar uma descrição no Tinder e atrair as pessoas certas.

Continua após a publicidade

Como colocar descrição no Tinder

Passo 1: acesse o aplicativo e entre na aba de perfil, opção que está posicionada no canto inferior direito da tela. Feito isso, vá ao topo da página e selecione o botão de edição (representado por um lápis).

Continua após a publicidade

Passo 2: com isso, você poderá editar inúmeras informações do seu perfil, inclusive as fotos salvas na sua conta. Mas, para colocar uma descrição no Tinder, é necessário deslizar a tela para baixo.

Passo 3: identifique a seção "Sobre mim" e dê um toque no campo de texto. Escreva o que preferir, mas lembre-se de respeitar o limite máximo de 500 caracteres. Por fim, toque no botão "Concluído" no canto superior direito da tela.

Continua após a publicidade

Como escrever uma boa descrição?

Como você pôde notar, o passo a passo para colocar uma descrição no Tinder é bastante simples e rápido. A parte mais desafiadora é, na verdade, saber exatamente o que escrever. Afinal, quem nunca travou ao falar sobre si mesmo?

Tente reunir características marcantes da sua personalidade, hobbies e, caso queira, até mesmo aspectos da sua vida acadêmica e profissional. Também é possível usar diferentes abordagens: um tom mais direto, mais criativo ou, se preferir, mais descontraído.