Como cancelar um pedido na Amazon | Guia Prático
Por Fabrício Calixto • Editado por Douglas Ciriaco |

Se a sua encomenda ainda não foi enviada, você pode ficar tranquilo, pois há como cancelar um pedido na Amazon através do aplicativo para celulares e tablets ou por meio do site do e-commerce.
- Amazon Prime Video vale a pena? Conheça o catálogo e planos
- Máquina do Tempo | Como era o visual antigo da Amazon
Como cancelar uma compra na Amazon
Para anular uma compra na Amazon é necessário acessar a aba “Pedidos”, onde se concentram as compras efetuadas na sua conta bem como informações detalhadas sobre elas. Alguns desses itens incluem status da entrega, confirmação de pagamento, chat para conversar com o vendedor e muito mais.
Pedido em andamento
Como mencionado anteriormente, você pode cancelar um pedido em andamento na Amazon caso o item ainda não tenha saído para entrega. Confira a seguir o passo a passo:
- Na tela inicial, selecione o ícone de carrinho de compras;
- Escolha a compra que deseja cancelar;
- Selecione a opção “Cancelar pedido”;
- Selecione a opção “Cancelar itens verificados”;
- Confirme o cancelamento através do seu e-mail.
Vale avisar que se a sua compra tiver mais de um item incluso, você pode usar um filtro para cancelar produtos específicos — preservando somente os pedidos que você de fato quer levar para a casa.
Pedido enviado
Depois de ser enviado, não é mais possível cancelar a compra. Nesse caso, a única solução é devolver o item e aguardar o reembolso. A Amazon estabelece um prazo de até 30 dias para devolução de produtos físicos, a partir da data de recebimento — enquanto produtos alimentícios contam com o prazo de sete dias após o recebimento.
Para realizar a devolução de um produto, é necessário acessar a Central de Devoluções, inserir o número do seu pedido e seguir as instruções fornecidas na página.
Compra no boleto ou Pix
Caso você tenha optado por pagar a sua compra através do boleto ou do Pix e não realizou o pagamento de acordo com o prazo estipulado pela Amazon, a aquisição é automaticamente cancelada.
Se você não pagou, não é preciso acessar a guia de pedidos para realizar o cancelamento. Uma dica é arquivar o pedido após o cancelamento do item para organizar melhor sua aba de compras.
Compra enviada por vendedores terceiros
É preciso entrar em contato diretamente com a loja ou com o vendedor se a entrega da sua compra não for de responsabilidade da própria Amazon. Esse processo pode ser feito dentro da aba de pedidos e devoluções.
Saiba mais sobre como comprar produtos na Amazon e aprenda a rastrear os seus pedidos.