Como cancelar sua assinatura no Starzplay

Como cancelar sua assinatura no Starzplay

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 26 de Agosto de 2021 às 14h30
(Imagem: Reprodução/Google Play Store)

O Starzplay (Android | iOS | Web) é uma plataforma de streaming de vídeo que chegou ao Brasil no primeiro trimestre de 2021. Embora não tenha atraído todos os holofotes como o HBO Max, o serviço oferece um catálogo interessante — sobretudo para aqueles que estão cansados da clássica dupla Netflix e Prime Video. Mas, se você aderiu ao Starplay e por algum motivo queira cancelar a assinatura, confira como realizar o processo a seguir.

Antes, contudo, vale destacar que o Starzplay é um tanto quanto insistente. Isso significa que, durante a solicitação, será preciso reiterar a sua decisão seguidas vezes. A boa notícia é que, como uma estratégia para manter o assinante, a plataforma oferece descontos expressivos.

Por esse motivo, caso você esteja deixando o serviço em razão do valor (ou apenas queira economizar), fique atento às ofertas exibidas durante o processo. Durante os testes realizados pelo Canaltech, foram registrados valores na faixa de R$ 10,00 e R$ 5,00. Ao que parece, o Starzplay exibe os preços de forma aleatória. Portanto, vale tentar múltiplas vezes até conseguir a melhor oferta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como cancelar sua assinatura no Starzplay

Passo 1: acesse o Starzplay pelo computador e faça login na sua conta. Feito isso, clique no ícone de perfil localizado no canto superior direito e, depois, na aba "Configurações";

Acesse as opções de perfil para começar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: na seção "Minha assinatura", selecione o comando "Cancelar assinatura";

Nessa página, também é possível editar as informações da sua conta. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: agora, será necessário informar o motivo pelo qual está abandonando o serviço. Clique em uma as alternativas sugeridas ou use a opção "Outros" para escrever sua justificativa. Em seguida, selecione "Continuar cancelamento";

Embora a plataforma te leve a indicar os motivos do cancelamento, isso não é obrigatório. Se não quiser dar explicações, clique em "De outros" e escreva "Não desejo informar". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: a partir desse momento, será necessário reafirmar a sua decisão algumas vezes. O Starzplay exibirá a mensagem "Espere, não vá embora!" seguida de alguns filmes e séries de sucesso que estão disponíveis no catálogo. Para continuar, clique na opção "Continuar cancelamento", na parte inferior da tela;

Clique no botão de cancelamento para prosseguir. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: na próxima página, a plataforma de streaming oferecerá um valor promocional válido pelos próximos 6 meses. Caso queira avançar ainda assim, selecione a opção de cancelamento mais uma vez;

Para manter a assinatura pelo valor promocional, clique no botão "Resgatar meu desconto". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: em razão da insistência excessiva do serviço, será necessário selecionar o comando mais uma vez para concluir o processo.

Ao solicitar o cancelamento, fique atento. É possível que você clique no botão errado e mantenha o serviço. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como cancelar sua assinatura no Starzplay.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.