Publicidade

Como cadastrar ou apagar um cartão de débito ou crédito no iFood

Por  • Editado por  Bruno Salutes  |  • 

Compartilhe:
iFood
iFood
Tudo sobre iFood

O iFood é um serviço que teve grande adesão, principalmente durante o home office, por fazer delivery para os estabelecimentos atuarem durante a pandemia, como tem salvo a vida de muita gente que não tem tempo para cozinhar enquanto faz suas tarefas do dia a dia, por possuir uma grande variedade de restaurantes que fazem parte do serviço.

Para facilitar, é possível cadastrar seus cartões na carteira do aplicativo, o que facilita na hora do pedido para não ter que ir atrás do seu cartão e digitar toda vez o número dele. Confira como cadastrar ou apagar seus cartões no aplicativo de comida.

Como cadastrar um novo cartão de débito ou crédito no iFood

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Passo 1: abra o aplicativo (Android | iOS) e toque em “Perfil” localizado na barra inferior da sua tela, no canto inferior direito.

Passo 2: role a tela e entre em “Forma de Pagamento”.

Passo 3: abrirá suas formas de pagamento já cadastradas. Toque em “Adicionar novo cartão”.

Passo 4: será aberto um menu para escolher qual é o tipo de cartão: débito, crédito, vale-refeição, vale-alimentação, outros tipos de vales ou pagamento corporativo. Escolha a opção que deseja cadastrar.

Continua após a publicidade

Passo 5: preencha os dados do seu cartão, como número, data de vencimento e código de segurança; também é possível colocar um nome ou apelido para o cartão, o que pode ser útil para identificar qual é o cartão se você utiliza mais de uma opção de crédito ou débito. Em seguida, toque em “Salvar”; o cartão aparecerá automaticamente nas suas formas de pagamento dentro do app.

Como apagar cartões das suas formas de pagamento do iFood

Passo 1: entre nas suas “Formas de Pagamento” e acesse a parte onde estão cadastrados seus cartões.

Continua após a publicidade

Passo 2: clique no cartão que deseja excluir. Aparecerão dois ícones. Toque na “Lixeira”.

Passo 3: será aberta uma caixa para confirmar o procedimento com o final do cartão e a bandeira dele. Clique em “Excluir cartão” para finalizar a operação.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você já sabe como adicionar novos cartões na sua carteira no iFood, sejam de crédito ou de débito, e deixá-los salvos para facilitar ao fazer os seus pedidos no aplicativo.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.