Como bloquear ou desbloquear um usuário no Telegram

Por Douglas Ciriaco

O Telegram chegou para ficar e, aos poucos, vai ganhando milhares de adeptos aqui no Brasil. Despontando como principal alternativa ao WhatsApp, o aplicativo desenvolvido pelo russo Igor Zhukov traz inúmeras ferramentas para quem quer se comunicar via texto, áudio, fotos e vídeos com seus amigos.

O programa oferece suporte para grupos, conversas criptografadas que podem ser apagadas sem deixar rastros a qualquer momento por qualquer um dos dois usuários, mecanismo para busca de imagens integrado ao app, suporte para GIFs animados e muito mais.

Se você está usando o Telegram e tem tido problemas com algum contato, saiba que é possível excluir e bloquear pessoas como em qualquer outro serviço do gênero. Aprenda a fazer isso agora.

Como bloquear um contato no Telegram

1. Abra a tela de conversa com o usuário que você deseja bloquear. Agora, toque sobre o nome dele na barra presente no topo da tela.

Bloquear contato no Telegram

2. Na tela das informações do contato, toque sobre o menu em forma de três pontos e então selecione a opção “Bloquear”.

Bloquear contato no Telegram

Confirme o bloqueio e pronto, este usuário não vai mais poder fazer contato com você nem visualizar qualquer informação sua no Telegram. Neste mesmo menu, você pode apagá-lo de sua lista de contatos.

Como desbloquear um contato no Telegram

Vamos supor que você bloqueou alguém por engano ou simplesmente deseja desbloquear algum usuário. Isso é bem simples.

1. Na tela inicial do Telegram, vá ao menu do programa e selecione a opção “Configurações”. Depois, vá em “Privacidade e Segurança”.

Bloquear contato no Telegram

2. Agora, acesse a opção “Usuários bloqueados”.

Bloquear contato no Telegram

3. Na lista de bloqueados, mantenha pressionado o seu dedo sobre aquele que deve ser debloqueado até que um aviso apareça na tela.

Bloquear contato no Telegram

Confirme o desbloqueio e então será possível que vocês dois façam contato um com o outro pelo Telegram.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.