Publicidade

Clientes do Uber Eats já arrecadaram R$ 420 mil em doações para restaurantes

Por| 22 de Maio de 2020 às 22h30

Link copiado!

Reprodução: Uber Eats
Reprodução: Uber Eats
Tudo sobre Uber

O Uber Eats revelou nesta quinta-feira (21) que usuários já doaram cerca de R$ 420 mil aos restaurantes parceiros que, devido às medidas de restritivas implementadas em todo Brasil, tiveram que fechar as portas para incentivar o isolamento social. O valor das doações é repassado integralmente aos restaurantes parceiros, assim como acontece com o valor extra deixado para entregadores.

De acordo com o balanço, São Paulo foi o estado que registrou o maior volume de doações desde a implementação da funcionalidade, no último dia 9 de abril. Clientes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre também se destacaram na ação. "É muito gratificante saber que os brasileiros abraçaram essa iniciativa e estão agindo em benefícios desses estabelecimentos", comenta o diretor do Uber Eats no Brasil, Fabio Plein, em comunicado.

"Essas doações dos usuários vão ajudar restaurantes e funcionários que trabalham neles — cozinheiros, garçons e equipes de limpeza — a enfrentar esse período sem precedentes", finaliza.

Continua após a publicidade

A contribuição à 'caixinha' dos restaurantes continua disponível no app do Uber Eats. Para fazer sua doação, basta fazer o seu pedido normalmente e, na tela de pagamento, clicar na opção "Apoiar o restaurante". Assim que o pedido chega ao sistema, o estabelecimento é notificado do valor adicional.

Confira a campanha da Uber em homenagem as equipes de restaurantes de todo Brasil:

Continua após a publicidade

Fonte: Uber