Publicidade

Claude se conecta ao Microsoft 365 para você ver seus e-mails com IA

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

A IA Claude ganhou uma integração com aplicativos do Microsoft 365: a novidade permite acessar informações importantes de Outlook, Teams, OneDrive e SharePoint durante as conversas com o chatbot.

A novidade, disponível apenas para os planos empresariais ou por equipes do assistente da Anthropic, funciona com os conectores do app — plugins que permitem vincular contas de plataformas de terceiros e extraem informações de lá. A plataforma já tinha uma conexão com o Gmail e agora expande para o cliente da MS.

Alguns dos recursos são:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Acessar e analisar documentos salvos na nuvem do OneDrive sem a necessidade de enviá-los manualmente ao Claude;
  • Verificar e-mails da caixa de entrada do Outlook para entender padrões de comunicação e coletar informações importantes;
  • Navegar entre conversas e discussões do Teams.

Claude ainda mais versátil

O próprio Microsoft Copilot e o ChatGPT já permitem integrar as contas do Outlook e de outros produtos da Gigante de Redmond. Com a integração, o Claude se consolida como uma opção versátil e poderosa para soluções empresariais — desde o lançamento, a IA tem apelo corporativo maior por ser “politicamente correta”.

Atualmente, a ferramenta ainda é compatível com aplicativos de organização, fluxo de trabalho, vendas e insights do mercado financeiro.

Anthropic lançou novo modelo nesta semana

O Claude também foi reforçado com um novo LLM próprio: a Anthropic divulgou o modelo Haiku 4.5 na última quarta-feira (15), voltado para interações rápidas com o chatbot

A solução mais inteligente da empresa ainda é o Sonnet 4, com foco em programação e tarefas complexas, mas o Haiku 4.5 surge como uma alternativa de última geração para as conversas mais frequentes.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: ChatGPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?