Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RCS: Claro introduz tecnologia que faz o SMS ficar parecido com o WhatsApp

Por| 15 de Novembro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Na última quinta-feira (14) a Claro fechou uma parceria com o Google que permite que a empresa disponibilize a seus clientes o recurso RCS (Rich Communication Service), um serviço de mensagens instantâneas que é considerado como a evolução do SMS.

Essa tecnologia permite que os usuários enviem mais do que apenas mensagens de texto, e permite o uso de fotos, vídeo, áudio, figurinhas e até GIFs nas mensagens enviadas pelo telefone. Ela também possibilita a criação de grupos de bate-papo, visualizar se a pessoa está digitando naquele momento ou não, e que essas mensagens sejam enviadas através da internet com uma conexão Wi-Fi. Basicamente, o RCS praticamente transforma o aplicativo “Mensagens” do seu smartphone em uma ferramenta parecida com o WhatsApp.

De acordo com o diretor de marketing da Claro, Marcio Carvalho, o RCS é uma nova opção para os clientes da operadora terem uma nova experiência de comunicação e interaçã. Além disso, a companhia pretende expandir no futuro essa opção também para o setor corporativo, permitindo que as marcas abram um novo canal de contato multimídia com seus consumidores.

O uso de mensagens RCS é exclusivo para clientes Claro que utilizam smartphones Android, e estará disponível automaticamente para todos aqueles que possuem um celular que traga a versão 5.0 em diante do sistema operacional e o aplicativo Mensagens instalado. A atualização do serviço será automática mas gradual, com a Claro liberando a nova tecnologia para seus clientes aos poucos. Logo, pode demorar alguns dias até que todos os usuários da empresa tenham acesso a ela.