Publicidade

Chrome testa ocultar dados de vídeos abertos na navegação anônima

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Google Chrome experimenta uma nova ferramenta de privacidade no canal de testes Canary que permite ocultar os metadados e conteúdos de mídias durante o modo de navegação anônima. Esse recurso impede a exibição de informações dos arquivos em reprodução pelo painel de controle ou a tela de bloqueio dos sistemas operacionais.

Ao ativar essa função, o navegador deixa de apresentar dados como títulos, artistas, capas de álbuns e outros detalhes sobre as mídias e substitui com uma descrição genérica que informa apenas que “um site está reproduzindo um vídeo”, por exemplo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A função tem o objetivo de corrigir uma falha do modo anônimo que deixava visível os arquivos em execução pelos usuários. A medida impede que os sistemas operacionais obtenham e apresentem os dados das mídias acessadas durante uma sessão anônima no Chrome.

Como ativar o modo oculto das mídias

Para testar a ferramenta de privacidade, os usuários do Chrome Canary devem habilitar o recurso através do menu de flags. O acesso pode ser realizado digitando chrome://flags na barra de endereço do navegador.

A opção “ocultar metadados de mídias no modo anônimo” aparece na lista de recursos em experimentação. De acordo com a descrição, a ferramenta se aplica para os sistemas Windows, Mac, Linux, ChromeOS, Fuchsia e Lacros.

Na versão estável do Chrome, também é possível ver essa opção no menu de flags, mas seu funcionamento está restrito a versão Canary.

15 anos de Chrome

O navegador do Google completou 15 anos de existência no último dia 2 de setembro e, em comemoração ao aniversário, ganhou um novo design com bordas mais arrendondadas, ícones remodelados, novas fontes e paletas de cores.

Continua após a publicidade

Para conferir o resultado dessa repaginação, veja como atualizar o Google Chrome para o novo visual.

Fonte: Windows Latest