Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome recebe novas opções de personalização visual no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2023 às 15h14

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Chrome ganhou novas opções de personalização para quem está cansado do velho visual do navegador no PC. As mudanças dão um toque de exclusividade nunca antes visto no programa, sem depender de skins de terceiros ou de modelos padronizados do Google.

O usuário agora pode testar diferentes cores, temas e configurações em tempo real de maneira rápida. A personalização pode ser feita em um painel lateral com todas as possibilidades disponíveis na versão mais recente do app.

Personalização em tempo real do Chrome

Continua após a publicidade

O interessante é ver como a guia nova muda conforme você clica em elementos diferentes. Dá para mudar apenas as cores ou colocar uma das centenas de imagens, espalhadas em diferentes categorias, para deixar o navegador diferentão.

O Google apresenta paisagens, formas geométricas e desenhos. Quem preferir, pode apenas subir uma imagem do computador para estampar como plano de fundo do Chrome. Outra opção interessante para não enjoar é pressionar o botão “Atualizar diariamente”.

Esses visuais ficam atrelados ao seu perfil do Google, então podem ser alternados. Isso significa que você pode deixar sua conta pessoal mais chamativa e adotar um visual mais sóbrio para o trabalho.

Continua após a publicidade

Temas sazonais para o Chrome

O Chrome deve receber periodicamente vários conjuntos de temas para mudar o visual. Os primeiros são coleções criadas por artistas asiáticos e das ilhas do Pacífico, LGBTQIA+, latinos, negros e povos nativos americanos.

A ideia é que mais grupos temáticos cheguem para oferecer possibilidades quase infinitas de ajustes visuais no app. Não foi divulgado um cronograma de próximas adições, mas dá para esperar estilos bem criativos.

Continua após a publicidade

Como personalizar o Chrome no PC?

Para mudar as cores e temas do Chrome, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Abra uma nova guia;
  2. Clique sobre o ícone “Personalizar Chrome”, no canto inferior direito;
  3. Escolha a cor e o tema desejado para imediata aplicação;
  4. Não é preciso salvar, pois os ajustes são gravados automaticamente.

Chrome com várias mudanças visuais

Continua após a publicidade

Recentemente, o Google foi flagrado em testes com o recurso Cores Dinâmicas, do Material You para Android, no navegador para PC. A versão de testes Canary do programa, primeira a receber recursos em desenvolvimento, passou a exibir fontes e botões nas cores do tema escolhido.

Ainda sobre o visual, o Chrome também ganhou uma nova interface para instalação de webapps no navegador. A aparência é similar ao design adotado pela Play Store do Android e traz mais informações sobre o aplicativo para o usuário.