Chrome fica até 30% mais rápido no Android, mas só em alguns celulares
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco | •

Pouco depois do lançamento da versão 112 do Google Chorme, no começo de abril, novas otimizações deixaram o navegador mais rápido em aparelhos Android e no sistema macOS. É o que revela uma publicação no blog oficial do projeto Chromium nessa quinta-feira (13).
- Chrome 112 chega com mudança no suporte a apps
- 10 extensões para Chrome que deixam o ChatGPT mais poderoso
Segundo a postagem, a equipe otimizou algumas funções JavaScript utilizadas em alguns sites, como toString() e join(), o que resultou em um ganho de desempenho do navegador — especialmente no que diz respeito à velocidade.
Chrome mais rápido em Android e macOS
No sistema macOS, o Google Chrome teria ficado 10% mais rápido com as otimizações. Já para o aplicativo de Android, a melhoria no navegador pode representar uma velocidade até 30% maior, prometem os desenvolvedores, com maior impacto para dispositivos de última geração.
A publicação no blog não detalha quais aparelhos foram utilizados para realizar os testes, mas informa que a novidade deve ser notada apenas em celulares topo de linha.
Através do post, a equipe responsável pelas melhorias no navegador comemoraram os resultados: “Nosso objetivo é sempre criar uma melhor experiência na web para todos os usuários, por isso estamos felizes em ver este trabalho tendo tamanho impacto”, registra a publicação.
A versão 112 do Google Chrome foi lançada no começo deste mês com as tradicionais melhorias de performance e com o fim do suporte à instalação de apps pela Web Store.