Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome enfim volta a ter atalho para silenciar abas na versão de testes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Janeiro de 2022 às 20h30

Link copiado!

Thomas Hawk/VisualHunt
Thomas Hawk/VisualHunt
Tudo sobre Google

Enfim, usuários poderão silenciar abas no Chrome sem precisar abri-las. O navegador testa o atalho para mutar mídias em reprodução a partir do ícone de alto-falante na barra superior, assim como acontece em programas rivais, como Edge e Opera.

Essa adição não é nova nem para o Chrome, na verdade. O atalho para silenciar abas direto pela barra superior foi retirado do navegador em 2018 sem qualquer justificativa, complicando a vida de usuários colecionadores de guias. Daí, para calar uma página, tornou-se necessário entrar em cada guia com som e interromper a mídia em reprodução.

Continua após a publicidade

O atalho para silenciar guias atualmente está em período experimental no Chrome Canary, edição mais instável do navegador. Ela está escondida no menu chrome://flags, sob o nome #enable-tab-audio-muting, na versão 100 do programa de testes.

Felizmente para os que sentiam falta da função, ela já funciona perfeitamente. Vale ressaltar que utilizar o Chrome Canary é estar exposto a mais bugs e falhas de segurança do que o normal, então tenha isso em mente antes de utilizá-lo como navegador principal.

A atualização do navegador, como sempre, é liberada de forma gradativa para todos os usuários. Para verificar se o seu navegador está com atualizações em dia, clique no menu do canto superior direito, vá em Ajuda e clique em "Sobre o Chrome" — uma varredura por updates será iniciada automaticamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police, Leopeva64-2