Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome 102 vai ajudar a descobrir se uma loja não é confiável

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Abril de 2022 às 15h50

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Chrome deve trazer um conjunto de novidades para quem deseja fazer compras online com mais segurança. A versão 102 do programa, disponível no canal de desenvolvedores, investe em aprimorar a confiabilidade ao fornecer detalhes sobre lojas desconhecidas do usuário.

Uma das melhorias é um pop-up abaixo da barra de endereços para informar sobre a quantidade de avaliações da loja disponíveis. Se você decidir vê-las, terá comentários de usuários do Google sobre a empresa e os produtos, com informações valiosas para saber se deve ou não comprar ali.

Continua após a publicidade

Diferentemente dos sites de comércio eletrônico, que podem manipular críticas à seu favor e omitir as negativas, tudo é feito de modo independente. Dá até para ver a confiabilidade do usuário a partir da classificação média dele — é só clicar no cadeado no canto direito da barra de endereços. Essa opção será exibida como uma nova entrada, logo abaixo dos detalhes sobre segurança, cookies e histórico de navegação.

Por enquanto, apenas os desenvolvedores conseguem acessar essa funcionalidade, mesmo que o sinalizador (chrome://flags/#page-info-store-info) esteja disponível no Chrome 100 — ativá-lo não mudará nada. É provável que mais desenvolvimento será necessário até ser liberada em versões de teste.

Avaliações ainda não liberadas

Continua após a publicidade

Se quiser experimentar essas novas informações de lojas, é preciso baixar o Chrome Canary ou Chrome Dev e ativar esse sinalizador mencionado acima. Aqui no Canaltech, não foi possível visualizar o recurso, provavelmente porque deve ser algo em fase experimental com páginas de e-commerce dos Estados Unidos.

Para os brasileiros, portanto, só resta esperar até o lançamento oficial no Google Chrome 102. Se considerarmos que o programa está na versão 100, é provável que a atualização chegue até o meio do ano.

As últimas atualizações do Chrome trouxeram muitas adições voltadas para compras, como continuar a navegação em lojas de onde parou, pesquisar por cupons de desconto ou se conectar automaticamente a programas de fidelidade. O programa também introduziu a autenticação de dois fatores para evitar compras feitas por terceiros não autorizados.

Fonte: Android Police