Publicidade

Chats do Meta AI serão usados para personalizar o feed do Instagram; entenda

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

A Meta anunciou que as conversas com o assistente Meta AI serão usadas para personalizar as recomendações de conteúdo em outras plataformas da empresa, como Instagram e Facebook.

A mudança entra em vigor a partir de 16 de dezembro deste ano, mas a companhia vai alertar todos os usuários sobre a novidade a partir de 7 de outubro com notificações nos apps e e-mails. 

O que muda?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Big Tech vai usar as interações com a IA como mais uma forma de avaliar as recomendações de conteúdo. Buscas e curtidas nas redes sociais são indicativos para mostrar algo que você gosta, então os chats serão uma opção adicional.

Dessa forma, se você interage com a IA sobre um assunto específico, como um destino de viagem, poderá ver posts e anúncios no feed sobre o mesmo tema

“Se você conversar com o Meta AI, poderemos aprender que você se interessa pelo assunto — assim como aprenderíamos se você postasse um reel sobre o tema ou curtisse uma página relacionada”, explica a empresa em nota.

O que não vai ser usado para as recomendações?

A medida também tem algumas restrições sobre as conversas com a IA:

  • Interações sobre temas sensíveis, como crenças religiosas, orientação sexual, opiniões políticas, saúde e origem racial ou étnica não serão usadas para mostrar anúncios;
  • As informações serão compartilhadas apenas com os perfis vinculados à Central de Contas da Meta. Caso o seu WhatsApp não faça parte da central, as conversas não serão usadas para personalizar anúncios e sugestões.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Meta IA no WhatsApp: PERIGOSO ou não?