Publicidade

ChatGPT vai mostrar anúncios e você só escapará pagando planos mais caros

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Fim de uma era: a OpenAI confirmou nesta sexta-feira (16) que vai mostrar anúncios no ChatGPT. A novidade entra em fase de testes nos Estados Unidos a partir das próximas semanas e afeta contas da versão gratuita e do plano Go.

A empresa informa que as propagandas “não vão influenciar as respostas” do chatbot e a medida segue a missão da companhia de atingir a inteligência artificial geral (AGI), mesmo sem entrar em muitos detalhes. O material patrocinado fica separado das respostas e os dados das conversas não são compartilhados com anunciantes. 

O Canaltech explica:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Como os anúncios vão funcionar
  • Os anúncios vão chegar ao Brasil?
  • ChatGPT liberou plano baratinho em mais países

Como os anúncios vão funcionar

De acordo com uma imagem compartilhada pela OpenAI, os anúncios aparecem no final da tela do ChatGPT, após a resposta da IA. A interface conta com uma separação para mostrar o que é patrocinado e o que não é.

Além disso, nem toda interação vai mostrar propagandas: o resultado aparece apenas “quando é relevante para as conversas”, de acordo com a empresa, e não será exibido em temas sensíveis, como saúde e política.

Apenas assinantes da versão gratuita e do plano pago Go vão receber os anúncios. As assinaturas Plus e Pro do ChatGPT estão isentas de material patrocinado

Os anúncios vão chegar ao Brasil?

Por enquanto, não. A OpenAI destacou que o recurso começará a ser testado nas próximas semanas apenas nos Estados Unidos. Não há previsão de distribuição para outros países no momento

Continua após a publicidade

ChatGPT liberou plano baratinho em mais países

A OpenAI também divulgou que o plano ChatGPT Go, considerado o mais barato da plataforma, será liberado para todos os países com acesso ao chatbot. A assinatura já existe no Brasil desde outubro do ano passado, oferecida a R$ 39,99 por mês.

A versão Go aumenta o acesso às soluções de IA mais avançadas do ChatGPT em comparação com a versão gratuita.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: qual IA escolher?