Publicidade

ChatGPT Atlas ganha grupos de abas e outras novidades; veja o que mudou

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O ChatGPT Atlas agora permite que os usuários agrupem sites e chats por temas. Essa é apenas uma das novidades relacionadas ao navegador de inteligência artificial (IA) anunciadas nesta quarta-feira (21) pela OpenAI.

O novo recurso é chamado de Tab Groups, e a empresa liderada por Sam Altman afirma que o seu principal objetivo é otimizar a organização durante a navegação.

Um outro recurso que deve melhorar a experiência de quem utiliza o navegador de IA é o novo modo Auto. Seu intuito é proporcionar uma pesquisa híbrida inteligente, alternando automaticamente entre o ChatGPT e o Google para responder a uma dúvida com base na complexidade da pergunta feita.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, os links das fontes de pesquisa agora contam com um novo visual. Essa atualização faz com que as referências tornem-se mais visíveis e destacadas dentro das respostas geradas pelo ChatGPT.

Outros ajustes realizados no navegador da OpenAI

Além dessas novidades, o Atlas também recebeu ajustes nas abas verticais do modo “Mini”, com foco nos momentos em que a barra lateral fica muito estreita. O menu de contexto nas abas também foi simplificado para facilitar a sua utilização.

Também foram feitas correções de erros que fechavam inesperadamente o navegador, além do menu de contexto na barra de endereço agora ter uma interface mais limpa.

A OpenAI destacou ainda que as instruções voltadas às configurações de usuários do iCloud que utilizavam o Safari foram otimizadas para auxiliar os usuários no processo de transição. Outra atualização importante é o suporte às “Substituições de Texto” do teclado do macOS diretamente nas páginas da web.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: ChatGPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?