CEO do Snapchat admite que redesign do aplicativo foi "um erro precipitado"
Por Natalie Rosa | 05 de Outubro de 2018 às 18h15
Quando o Snapchatpassou por um grande redesign, o app foi alvo de críticas pelos seus usuários e, hoje, Evan Spiegel, CEO da empresa, admite que foi um erro precipitado. Na época, o executivo relutava em concordar com o descontentamento.
A informação surgiu em um memorando interno obtido pelo site Cheddar. O documento mostra ainda que Spiegel se apressou em publicar o novo visual do aplicativo porque tinha o objetivo de resolver um problema, mas acabou gerando muitos outros. No entanto, ele conta que não se arrepende de ter separado as histórias de amigos e de influenciadores, mas sim de não ter testado as novidades com um pequeno grupo de membros antes de tornar oficial.
O CEO conta também que o algoritmo do feed de amigos não funcionou corretamente, deixando difícil de encontrar amigos para conversar. Como resultado, muitas pessoas abandonaram o uso do aplicativo para conversas.
Para o futuro, segundo o documento, o Snapchat vai continuar investindo na programação da aba "Descoberta" e "Programas", que vem ganhando novas visualizações a cada vez mais.
Fonte: Cheddar