Perdeu o celular no Uber? Saiba o que fazer para recuperá-lo

Por Ariane Velasco | 11 de Março de 2020 às 16h15
Angela Lang / CNET
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

O Uber é uma das opções mais práticas e econômicas para chegar a um local durante um dia corrido. Justamente pela pressa, é comum que objetos dos passageiros acabem esquecidos dentro do veículo do motorista, o que pode gerar muitas preocupações e até o sentimento de que eles não serão mais recuperados - o que não é bem verdade na maioria das vezes.

É claro que, nessas situações, o objeto que lidera a lista de esquecidos do Uber é o celular. Por isso, se você esqueceu o celular no Uber, não precisa se desesperar: o próprio aplicativo conta com um jeito fácil para recuperá-lo. Saiba mais a seguir.

Como recuperar celular pedido no Uber

Para recuperar um celular perdido no Uber, antes de tudo, é necessário que você use outro aparelho para acessar a sua conta no aplicativo. Depois, é possível entrar diretamente em contato com o motorista para que ele seja recuperado.

Passo 1: acesse sua conta do Uber e, em seguida, o menu do aplicativo na lateral esquerda da tela.

Para acessar o menu do Uber, é só tocar no ícone do lado superior esquerdo da tela (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: selecione a opção “Ajuda” e toque sobre sua última viagem.

Toque no mapa para acessar sua última viagem (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: toque em “Itens perdidos” para acessar as opções de recuperação do Uber. Selecione “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”.

O ideal é entrar em contato com o motorista para avisar de seu celular perdido primeiro (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: preencha seu número de telefone e DDD e escolha “Enviar” para que o Uber tente colocá-lo em contato com o motorista para receber informações sobre o seu celular perdido.

A taxa de devolução para um celular perdido no Uber é de R$ 20 (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como recuperar celular pedido no Uber: motorista não atendeu, e agora?

Caso o motorista não tenha atendido a sua ligação, é possível entrar em contato diretamente com o Uber para que a equipe do aplicativo tente contatá-lo para obter informações sobre seu celular perdido. Para isso, é só ir até o mesmo menu e selecionar a opção “Não consegui entrar em contato com o meu motorista para obter um item perdido”. O prazo é de, no mínimo, 24 horas para que o Uber entre em contato com o motorista.

Não tente mais nada até que complete 24 horas de sua solicitação (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como recuperar celular pedido de um amigo ou parente no Uber

Você também pode ir atrás de um celular perdido por seu amigo ou parente no Uber. Para isso, é só acessar a opção "Meu amigo/parente esqueceu o telefone em um Uber" e preencher o formulário com o nome e sobrenome da pessoa que perdeu o aparelho, e-mail de contato dela e detalhes sobre a viagem na qual ocorreu a perda (horário, local para onde o carro estava indo, data, nome do motorista caso se lembre, entre outros).

Tente ser o mais claro possível nos detalhes (Captura de tela: Ariane Velasco)

Ao final do formulário, você também pode ativar a opção de compartilhar seu número com o motorista da viagem.

E você, sabia que era tão fácil recuperar um celular perdido no Uber? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.