Cansou dos vídeos de IA no Instagram? Veja como ocultar feed do Meta AI
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi |

Alguns usuários do Instagram podem ter notado que, entre os vídeos do feed da rede social, aparece uma sugestão para acessar o feed do aplicativo Meta AI, com a exibição de vídeos gerados por inteligência artificial (IA). Mas, se você cansou de visualizar esses conteúdos, há uma forma de ocultar essa aba.
- Círculo azul no Instagram? Novo atalho do Meta AI surge no feed
- Tem como desativar a Meta AI no WhatsApp? Não, mas você pode usar esses truques
O atalho é uma forma de integrar os recursos do Instagram com os vídeos gerados por IA publicados no AI Vibes, dentro do app Meta AI.
A sugestão aparece com a mensagem “experimente ferramentas gratuitas de criação de IA”, mas pode representar um incômodo ao interromper a sequência de conteúdos tradicionais do Instagram.
Como remover o feed do Meta AI no Instagram?
Para quem se cansou do feed do Meta AI no Instagram, há uma forma de ocultá-lo. Quando a sugestão aparecer, basta:
- Toque nos três pontos ao lado da mensagem do Meta AI;
- Vá em “Ocultar”.
É importante destacar que esse processo oculta apenas a aba de sugestão do Meta AI no feed no Instagram. Vídeos gerados por inteligência artificial continuam aparecendo nos Reels da rede social, por exemplo.
O que é o feed do Meta AI?
O feed AI Vibes, dentro do aplicativo Meta AI, apresenta exclusivamente vídeos criados por inteligência artificial. Ele é semelhante ao feed do TikTok, no qual os usuários podem deslizar a tela para ver novos conteúdos.
A proposta da Meta é que esse seja um espaço de experimentação e criatividade, onde os usuários podem postar conteúdos gerados do zero por IA ou remixados a partir de outros vídeos compartilhados no aplicativo.
Leia mais:
- Google AI Studio entra na era do 'vibe coding'; veja o que mudou na atualização
- Meta AI no WhatsApp é confiável? Veja o que evitar compartilhar
-
A Meta vai usar chats com IA para anúncios? Entenda o que vai mudar no Instagram
VÍDEO: Meta IA no WhatsApp: PERIGOSO ou não?