Cake Browser | Novo navegador mobile promete mais velocidade nas buscas

Por Patrícia Gnipper | 30 de Janeiro de 2018 às 17h45

Lançado para todo o público nesta semana, o novo navegador mobile Cake Browser, para Android e iOS, proporciona buscas ainda mais velozes do que os navegadores mais usados, como Chrome e Safari. Ah, e o download é gratuito!

Nos navegadores móveis tradicionais, vemos os resultados de buscas listados em uma tela, assim como na web, e podemos navegar entre seções que exibem resultados com imagens, mapas, vídeos, e mais. Mas o Cake lançou um novo meio de navegar entre os resultados, distribuindo os principais deles em abas deslizáveis. A primeira mostra os resultados de busca do serviço que você escolher (Google ou Bing), e, ao deslizar com o dedo da direita para a esquerda, as outras abas mostram os primeiros resultados em sequência.

Ao pesquisar no Cake por "Canaltech", vemos primeiro todos os resultados, e, deslizando para o lado, rapidamente conferimos a localização da empresa no Google Maps, o site oficial, o nosso canal no YouTube, redes sociais e até mesmo a página do Canaltechfix, a assistência técnica oficial do Canaltech.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apenas deslizando o dedo na tela após a busca, rapidamente abrimos os sites e redes sociais do Canaltech

A facilidade de se navegar entre os resultados bastando deslizar o dedo na tela é realmente atrativa, e também é possível visitar o site que desejar ao digitar sua URL diretamente no campo de busca. Rola, ainda, conferir resultados de imagens com o termo pesquisado, contando com pesquisas no Google Imagens, Giphy, Flickr, Imgur e outras plataformas de imagens da internet. Já os vídeos são trazidos do YouTube e Vimeo. Contudo, é possível definir exatamente quais serviços você deseja que o Cake use como fontes de pesquisa, bastando acessar as configurações para tal.

Nas configurações, dá para definir exatamente quais serviços cada tipo de busca usará

O Cake é uma boa alternativa para quem não gosta de ficar clicando em item por item exibido na busca convencional do Google ou Bing no navegador mobile padrão, facilitando a navegação por meio das abas deslizáveis, que abrem em segundo plano para um rápido acesso. Mas, aqui vai uma dica: se você não gosta de ser incomodado o tempo todo, vale desabilitar as notificações do Cake, que, justamente por ser um serviço novo, acaba enviando alertas para garantir que o usuário se lembre de usá-lo.

De acordo com o TechCrunch, a startup fundada em 2016 que desenvolve o Cake arrecadou US$ 5 milhões em investimentos para conseguir lançar o produto. A ideia, segundo a empresa, é repensar a maneira que os consumidores desejam fazer pesquisas na internet usando dispositivos móveis. "Navegadores atuais ainda são muito parecidos com como eram há 15 anos. Eles não foram reimaginados para o universo mobile, são basicamente a experiência desktop em um smartphone", declarou Kendall Hulet, CEO da companhia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.