Publicidade

Caixa fora do ar? Clientes relatam falhas no app e no site neste domingo (1)

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Caixa Econômica Federal
Divulgação/Caixa Econômica Federal

O aplicativo e o site da Caixa Econômica Federal apresentou falhas na manhã deste domingo (01/12), segundo relatos de clientes nas redes sociais. A instabilidade também foi reportada pela plataforma Downdetector. Nela, os problemas mais notificados foram “Login no aplicativo móvel” (74%), “Login no internet banking” (21%) e no serviço “Mobile Banking” (5%). 

As primeiras queixas começaram por volta das 6h da manhã e alcançaram um pico às 09h04. As falhas foram alertadas de diversas regiões do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA).

No Google Trends, também foram constatados aumento nas buscas por “app Caixa fora do ar” nas primeiras horas da manhã deste domingo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Relatos de falhas no X

Os relatos dos clientes foram publicados em redes sociais como o X (antigo Twitter). Veja algumas das reclamações:

Histórico de falhas

Durante o mês de novembro, os clientes da Caixa também enfrentaram problemas para acessar os serviços do banco estatal. Houve relatos de falhas para ver o extrato, acessar o Pix e outras funcionalidades em um curto intervalo de tempo, nos dias 1, 7 e 11 de novembro.

Continua após a publicidade

O que diz a Caixa?

O Canaltech procurou a Caixa para saber mais sobre a instabilidade e se as falhas foram solucionadas. Em nota, o banco informou que, neste domingo (1), o App Caixa e Internet Banking apresentaram indisponibilidade nos acessos e que já foram normalizados.

Leia também: