Caixa fora do ar? Clientes relatam falhas no app e no site neste domingo (1)
Por Elisa Fontes | •
O aplicativo e o site da Caixa Econômica Federal apresentou falhas na manhã deste domingo (01/12), segundo relatos de clientes nas redes sociais. A instabilidade também foi reportada pela plataforma Downdetector. Nela, os problemas mais notificados foram “Login no aplicativo móvel” (74%), “Login no internet banking” (21%) e no serviço “Mobile Banking” (5%).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Pix por Aproximação começa a virar realidade antes do lançamento geral
- Pix tem nova regra de limite para celulares sem cadastro; veja o que mudou
As primeiras queixas começaram por volta das 6h da manhã e alcançaram um pico às 09h04. As falhas foram alertadas de diversas regiões do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA).
No Google Trends, também foram constatados aumento nas buscas por “app Caixa fora do ar” nas primeiras horas da manhã deste domingo.
Relatos de falhas no X
Os relatos dos clientes foram publicados em redes sociais como o X (antigo Twitter). Veja algumas das reclamações:
Histórico de falhas
Durante o mês de novembro, os clientes da Caixa também enfrentaram problemas para acessar os serviços do banco estatal. Houve relatos de falhas para ver o extrato, acessar o Pix e outras funcionalidades em um curto intervalo de tempo, nos dias 1, 7 e 11 de novembro.
O que diz a Caixa?
O Canaltech procurou a Caixa para saber mais sobre a instabilidade e se as falhas foram solucionadas. Em nota, o banco informou que, neste domingo (1), o App Caixa e Internet Banking apresentaram indisponibilidade nos acessos e que já foram normalizados.
Leia também: