Cadê? WhatsApp desaparece da Google Play Store

Por Felipe Ribeiro | 11 de Outubro de 2019 às 09h15
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

A manhã desta sexta-feira (11) nos reservou uma grande surpresa. Se você, por acaso, comprou um celular novo ou resetou seu aparelho atual, certamente deve começar a instalar todos seus aplicativos favoritos, incluindo o WhatsApp. Pois bem, parece que você não pode contar com ele, pelo menos por enquanto. De maneira repentina e inexplicada, o mensageiro desapareceu da Google Play Store.

O motivo do desaparecimento é incerto e o aplicativo não aparece nos resultados de busca na loja — no entanto, sua versão corporativa, o WhatsApp for Business, permanece na plataforma normalmente. Outros países, como Holanda e Inglaterra, também estão sem o mensageiro em suas respectivas lojas. O app também não aparece em lojas como a Samsung Store, por exemplo.

Apesar de não aparecer na pesquisa, o WhatsApp ainda está disponível em sua página dedicada da Play Store e também não há qualquer alteração em seu funcionamento, pelo menos por enquanto. No iOS, a situação está inalterada, com o aplicativo aparecendo normalmente.

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Caso você tenha interesse em instalar o WhatsApp mesmo assim, existem diversos APKs em sites de terceiros, mas o recomendado, claro, é não arriscar.

O Canaltech entrou em contato com o WhatsApp no Brasil para obter esclarecimentos, mas, até o final da edição desta matéria, não tivemos retorno.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.