Buser lança atendimento online em Libras para tornar suporte mais acessível
Por Bruno De Blasi |

Passageiros da Buser agora contam com mais uma opção de atendimento online, dessa vez em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A novidade foi anunciada com exclusividade ao Canaltech nesta terça-feira (13) e tem como objetivo atender pessoas com deficiência auditiva que queiram conversar com o suporte da plataforma de viagens.
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O recurso é oferecido nos canais digitais da companhia, que já garantem o suporte via chat e e-mail. No site, agora os utilizadores também conseguem acessar a opção “SAC Libras”, que inicia uma sessão de conversa com um intérprete de Libras através de videoconferência.
Segundo a Buser, pessoas surdas conseguem utilizar o serviço para tirar dúvidas sobre reserva, bagagem, documentos para viagem, mudança de horário, cancelamento e outras questões. Todo o contato é realizado em tempo real.
O serviço também é gratuito, funciona pelo computador, celular ou tablet e está disponível 24 horas por dia, todos os dias. Para utilizá-lo, só é preciso ter um dispositivo com acesso à internet e uma câmera frontal ou webcam configurada para conversar com o atendente.
Já a infraestrutura do serviço é garantida pela ICOM, que também oferece serviço de atendimento em Libras para instituições financeiras, seguradoras e empresas de outros setores.
Como acessar o atendimento em Libras da Buser
Para entrar em contato com a Buser pelo atendimento em Libras, faça o seguinte:
- Acesse o site da Buser;
- Role a página até o final;
- Clique em “SAC Libras”;
- Aperte novamente em “SAC Libras”;
- Dê permissão de acesso à câmera e microfone;
- Aguarde ser atendido.